metropoles.com

Gestão atual do Fla quer Muricy, mas oposição promete Sampaoli se vencer eleição

Eleições ocorrerão na próxima segunda-feira (7/12) com duelo entre Eduardo Bandeira de Melo e Wallin Vasconcellos

atualizado

Compartilhar notícia

EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO/
Muricy
1 de 1 Muricy - Foto: EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO/

O Flamengo ainda não sabe quem será o próximo presidente. Mas a torcida já conhece as opções de treinador para a temporada de 2016. Se o atual comandante do clube, Eduardo Bandeira de Melo, for reeleito, o técnico deve ser Muricy Ramalho. Caso a vitória seja de Wallin Vasconcellos, o cargo vai ser exercido pelo argentino Jorge Sampaoli. Pelo menos é o que garantem pessoas próximas ao oposicionista.

A eleição será na segunda-feira, dia 7, e as pesquisas indicam que Bandeira de Mello tem amplo favoritismo. Justamente por isso Wallin teria deixado vazar o acerto com Sampaoli. É que no último fim de semana Muricy indicou um acerto verbal com Bandeira. A assinatura do contrato, por dois anos, depende da eleição.

O argentino, que levou a seleção chilena ao título da Copa América neste ano, teria ficado impressionado com o plano de trabalho que lhe foi proposto – autonomia total para gerir o futebol do Flamengo. Por isso, até teria aceitado um salário menor do que poderia ganhar em outro país.

Muricy também colocou o plano de trabalho, pelo qual poderá implantar suas ideias, à frente das pretensões salariais. “Uma condição essencial é que eu tenha autonomia para implantar o que penso, contrato longo, unificar todas as categorias do futebol. Essas coisas fazem a diferença”, disse o treinador na segunda-feira. Mas ele não confirmou o acerto com o Flamengo. Disse que só falará onde irá trabalhar na próxima semana.

Compartilhar notícia