Game over? EA desiste de renovação e game “Fifa” deve mudar de nome

Após 28 anos de vínculo, game pode ter apresentado sua última edição com o último lançamento intitulado "Fifa 22"

atualizado 07/10/2021 9:18

Divulgação/ EA Sports

Os amantes dos games de futebol podem estar prestes a vivenciar o fim de uma era. Após cerca de 28 anos de vínculo, a “Eletronic Arts” (EA) informou que não irá renovar o contrato de licenciamento firmado com a Fifa, com fim previsto para o ano que vem. A informação é do blog do jornalista Marcel Rizzo, do portal “Uol”.

De acordo com a publicação desta quinta-feira (7/10), caso isso ocorra, o jogo que passou a ser comercializado em 1993 deixaria de levar o nome da federação. Sendo assim o “Fifa 22”, lançado recentemente, seria o último título da saga.

A “EA Sports”, responsável por desenvolver os jogos de esportes da companhia, têm contratos firmados com as principais ligas europeias, além de contratos com a Uefa e Conmebol para poder utilizar os nomes dos principais campeonatos de clubes do mundo, Champions League e a Libertadores respectivamente.

Desta forma, segundo explica a matéria, a empresa não estaria mais vendo necessidade de se manter vinculada à principal federação de futebol para ter o “título” de principal jogo de futebol.

O fator financeiro também estaria pesando para a decisão. Segundo o “The New York Times”, a “EA” paga anualmente cerca de 100 milhões de dólares para a federação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias