metropoles.com

Funcionária da CBF denuncia Rogério Caboclo por assédio sexual e moral

Entre os relatos, a funcionária contou ter sofrido constrangimentos em viagens e reuniões com Caboclo e na presença de diretores da CBF

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
Posse do Presidente Rogério Caboclo
1 de 1 Posse do Presidente Rogério Caboclo - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A denúncia contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, por assédio moral e sexual contra uma funcionária da entidade foi protocolado na tarde desta sexta-feira (4/6). A vítima, autora da denúncia, deu detalhes sobre o caso, afirma ter provas dos fatos e pede que o dirigente seja investigado e punido com o afastamento do cargo, além da pena determinada pela Justiça Estadual.

Entre os relatos, a funcionária contou ter sofrido constrangimentos em viagens e reuniões com Caboclo e na presença de diretores da CBF. Na acusação, ela detalha um episódio específico de quando o dirigente, após comportamentos abusivos constantes, perguntou se ela se “masturbava”. Em outra ocasião, também, ele quis forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela”.

“Tenho passado por um momento muito difícil nos últimos dias. Inclusive com tratamento médico. De fato, hoje apresentei uma denúncia ao Comitê de Ética do Futebol Brasileiro e à Diretoria de Governança e Conformidade, para que medidas administrativas sejam tomadas”, desabafou a vítima ao Globoesporte.com.

A funcionário constou que teve sua vida pessoal exposta diante de colegas, com falas falsas criadas por Rogério Caboclo. Muitas vezes, segunda ela, diante da presença de todos os diretores da CBF. A denúncia expressa que os diretores tinham conhecimento sobre os abusos. e que o presidente da entidade estava sempre sobre o efeito de bebidas alcoólicas.

Há menos de um mês, surgiu a notícia de que a licença de uma funcionária, a vítima em questão, poderia ser a gota d’água para a saída de Caboclo do cargo da CBF. Clubes já teriam criticado a postura do dirigente, dizendo ser “errática” e “inapropriada para o cargo”. Diante disso, ex-dirigentes da entidade, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, ainda com muita influência no futebol, estariam discutindo a sucessão dele desde então.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?