Fred é denunciado por agressão e pode pegar gancho de até 12 jogos

Na partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão, no último dia 6, câmera flagrou atacante do Fluminense golpeando pescoço de adversário

atualizado 21/10/2021 14:16

Fred Fluminense máscaraBuda Mendes/Getty Images

O atacante Fred, do Fluminense, poderá ficar até 12 partidas sem jogar. No dia 29 de novembro, o atleta será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão a Ronald, jogador do Fortaleza.

Em partida realizada contra a equipe cearense pelo Campeonato Brasileiro no último dia 6, Fred agrediu o adversário com um golpe no pescoço e, em seguida, o levantou com força quando o jogador ainda estava caído. Na ocasião, o atacante do Fluminense sequer foi expulso.

A denúncia foi feita justamente por meio das imagens que flagraram a agressão, conforme destaca o STJD em nota: “Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred contra Ronald. Ao tomar um lençol, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza”.

Por entender que o atacante do Fluminense cometeu dupla infração (agressão ao golpear o pescoço do atleta e atitude hostil ao puxá-lo pela camisa), a Procuradoria ofereceu a denúncia cuja punição pode ser a suspensão de até 12 partidas.

Apesar de Fred ainda não ter sido julgado, ele segue sem jogar por conta de lesão no dedo do pé.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias