metropoles.com

Flamenguista que rifou ingresso para salvar o cão vai à final

Danilo Mello está entre os quase 100 torcedores que irão passar 11 dias na estrada com paradas nas fronteiras da Argentina, Chile e Peru

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Danilo-e-Doze-Buser-
1 de 1 Danilo-e-Doze-Buser- - Foto: Arquivo Pessoal

A segunda-feira (18/11/2019) começou de uma forma diferente para quase 100 torcedores do Flamengo. Empenhados em acompanhar in loco a decisão da Copa Libertadores da América 2019, no próximo sábado (23/11/2019), eles aceitaram o desafio de uma das patrocinadoras do time carioca e irão passar os próximos dias longe de casa, a bordo de ônibus, com destino final no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

A Buser, plataforma online de fretamento colaborativo de ônibus, promove as ações #JogaremosJuntosnoPeru e a #SortudosBuser, que disponibilizou ingressos e transporte para os flamenguistas que desejavam acompanhar o jogo. Danilo Mello está entre os rubro-negros nos veículos que partiram do Rio de Janeiro e chegaram a São Paulo no início desta noite. O torcedor ficou famoso nas redes sociais depois de fazer uma rifa do ingresso da partida de volta da semifinal da Libertadores contra o Grêmio para salvar o seu cão Doze, que está com câncer. Para estar no transporte rumo à final, ele passou por outra saga.

“Meu pai, desde aquele momento, estava internado no CTI. Ficou 20 dias entubado e na quarta-feira (13/11/2019) tirou o tubo. Foi uma mega de uma alegria. Aí, cheguei em casa, fiz uma loucura e comprei o ingresso da final”, conta Danilo, que só não sabia como iria fazer para chegar a Lima. “Eu comprei o ingresso no cartão da minha esposa, ela só foi me perdoar mesmo quando a Buser me fez esse convite para ir com eles”, lembra o flamenguista.

0

Já a bordo do ônibus rumo ao Peru, Danilo também fez questão de agradecer as doações ao cão Doze e compartilha a alegria. “O Doze está na quarta quimioterapia, vai fazer a quinta no dia da final. Está reagindo super bem, continua sem passar mal, ativo. Fizemos exames na semana passada e o tumor que se espalhou para o baço diminuiu e não tem em órgão nenhum mais. O do queixo está super cicatrizado, pequenininho. A quimioterapia está curando”.

No total, serão 11 dias de estrada com paradas nas fronteiras da Argentina, Chile e Peru. A Buser disponibilizou ônibus leito para realizar o transporte. Para o diretor de operações da Buser, Thiago Zanetti, devido a grande responsabilidade em realizar esse transporte, a plataforma pensou em todos os detalhes.

“Assumimos esse desafio de abraçar e tocar essa operação em uma viagem com quatro dias e meio de duração e mais de 5.000 km. Cruzando três fronteiras e levando torcedores apaixonados para a realização de um sonho. Para tudo ocorrer bem, estudamos muito o trajeto, as paradas na viagem, a escolha do ônibus, a quantidade de motoristas, levar segurança a bordo, seguro de viagem, qualificação das empresas de fretamento e qualificação dos motoristas”, explicou.

As ações
Com a ação #JogaremosJuntosnoPeru, a Buser ofereceu transporte até Lima para os torcedores que já tinham garantido o seu ingresso. O custo da viagem será no valor simbólico de R$ 10. Na segunda ação, #SortudosBuser, a plataforma sorteou no seu Instagram quatro combos, que incluíam transporte, seguro-viagem, estadia, ingressos e direito a um acompanhante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?