metropoles.com

Flamengo e Atlético-MG mobilizará 600 policiais militares

O jogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, começará às 11h e deve receber 56 mil torcedores

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
mané garrincha
1 de 1 mané garrincha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

600 policiais militares serão escalados para atuar dentro e fora do Estádio Nacional Mané Garrincha, no próximo domingo (10/7), na partida entre Flamengo e Atlético-MG. A empresa responsável pelo evento também mobilizará 630 seguranças, brigadistas e orientadores de público, além de equipes médicas. O jogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, começará às 11h e deve receber 56 mil torcedores, de acordo com a organização.

A atuação dos órgãos de segurança pública e dos profissionais particulares seguirá o modelo adotado nas últimas duas partidas no Mané Garrincha, entre Fluminense e Corinthians, no dia 16 de junho, e entre Flamengo e São Paulo, no dia 19 de junho – ambas também pelo Brasileirão.

A principal medida que vem sendo adotada durante os jogos no é a separação de torcidas organizadas, desde o momento em que chegam ao Distrito Federal, até ocuparem as arquibancadas. “O planejamento de segurança e a própria execução vêm dando certo nas últimas partidas. Nossa intenção é garantir um evento tranquilo às famílias”, garante o subsecretário de Integrações e Operações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, coronel João Maia.

No domingo, alambrados com duplas paredes vão dividir os corredores de acesso das torcidas organizadas e evitar a visão de ambos os lados. Os grupos vão ocupar áreas diferentes do anel superior do estádio. A torcida organizada do Galo entrará pelo portão 7, ao lado do Autódromo. Já a do Flamengo, seguirá pelo portão 22, voltado para o Eixo Monumental. Os demais portões darão acesso às torcidas mistas. Devido à previsão de grande quantidade de público, os rubro-negros que não são de torcidas organizadas vão assistir ao jogo exclusivamente nas arquibancadas inferiores e na área de hospitalidade. Parte da área superior também será destinada a flamenguistas e atleticanos.

A revista será feita pelos seguranças privados nos portões de acesso, com apoio dos policiais militares. Será proibido entrar com hastes de bandeiras, materiais cortantes e alimentos. Além dos policiais e dos seguranças, bombeiros militares também estarão posicionados no interior do estádio. Haverá reforço na equipe de plantão da 5ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na área central.

O trânsito nas imediações do estádio será controlado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), sem interdição de vias. Se houver necessidade, ao final da partida haverá a inversão do sentido da via de contorno do Mané Garrincha, unicamente em direção ao Autódromo.

Compartilhar notícia