FIFA multa Manchester City por descumprir regulamento de transferência

O clube realizou contratações irregulares de jogadores menores de 18 anos e terá de pagar 340 milhões de euros à entidade

Getty ImagesGetty Images

atualizado 13/08/2019 18:16

A Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) multou o Manchester City por contratações irregulares de jogadores menores de 18 anos. De acordo com a entidade, o clube não seguiu as regras de transferência e registro dos jovens atletas.

Os atuais campeões da Premier League descumpriram o Artigo 19 do Regulamento de Transferências da FIFA, que diz respeito à proteção de menores de idade. No entanto, ao analisar o caso, a Federação considerou que o City assumiu a responsabilidade das ações e resolveu aplicar uma multa de cerca de 340 milhões de euros ao time de Pep Guardiola.

Com medo do que ainda pode acontecer no futuro, o time deve buscar quitar a dívida o mais rápido possível. Em fevereiro deste ano (2019), o rival Chelsea recebeu a punição de não poder contratar jogadores até 2020, também por desrespeitar o regulamento acerca dos jogadores menores de idade.

Últimas notícias