Ferreira marca duas vezes, Grêmio vence o Lanús e dispara na liderança

Com o resultado, o tricolor agora soma 12 pontos, seis à frente do próprio Lanús, deixando bem encaminhada a classificação para o mata-mata

atualizado 13/05/2021 21:17

Grêmio FerreiraSilvio Avila/Getty Images

Na segunda reedição da final da Libertadores de 2017, o Grêmio venceu o Lanús por 3 x 1, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Matheus Henrique e Ferreira duas vezes fizeram os gols dos gaúchos, enquanto Burdisso diminuiu para os argentinos.

Com o resultado, o tricolor disparou na liderança do Grupo H, agora somando 12 pontos, seis à frente do próprio Lanús, deixando bem encaminhada a classificação para o mata-mata.

O jogo

Os donos da casa precisaram de apenas dois minutos para tirar o zero do placar. Ferreira cruzou para Matheus Henrique que cabeceou com liberdade para o fundo do gol.

Não demorou, também, para os argentinos empatarem. Três instantes depois, De la Vega bateu o escanteio e Burdisso marcou o segundo tento de cabeça do jogo, o primeiro do Lanús, igualando tudo novamente.

A equipe visitante foi bem na marcação do time de Tiago Nunes e o tricolor penou para furar o bloqueio. Aos 20 minutos, Churín acabou desperdiçando um rebote, chutando para a linha de fundo, mas logo em seguida Ferreira fez o segundo dos gaúchos. Ele tabelou com Rafinha e o ex-Flamengo cruzou na cabeça dele. Parecia que só estava valendo gol de cabeça no jogo.

No minuto 32, Sand perdeu grande oportunidade de empatar para o Lanús. Ele recebeu passe de Acosta e ficou cara a cara com Brenno. Na hora da finalização, acabou isolando por cima da meta. O Grêmio foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 x 1.

2º tempo

Aos 9 minutos da etapa final, em um bom contra-ataque do Lanús, De la Vega assustou a torcida argentina com um chute que bateu na rede pelo lado de fora.

O jogo seguiu sem grandes chances para os dois lados até os 32 minutos, quando Ferreira recebeu passe de Diego Souza com o gol aberto e só precisou escorar para fazer o seu segundo tento da noite.

Nos instantes finais, Diego Souza perdeu o que seria um golaço. Burdisso cabeceou para trás e deu a bola de bandeja para o artilheiro que tentou por cobertura, mas a redonda acabou indo para fora.

Vídeos
Últimas notícias