No grupo de favoritas para levar o título da Copa do Mundo, a Espanha fecha a 1ª rodada do Grupo E, contra a Costa Rica. Sob comando de Luis Enrique, que deixou de fora da convocação final nomes como Sérgio Ramos, David de Gea e Thiago Alcântara, a seleção espanhola entra em campo às 13h do horário de Brasília.
Apesar das ausências notáveis, a Espanha passou por uma renovação no último ciclo de Copa do Mundo e chega ao Catar com um elenco jovem. Nomes como Pedri, Gavi e Ansu Fati empolgam a torcida de “La Roja”, que confia no trabalho do treinador.
A seleção espanhola, inclusive, é a 4ª mais jovem desta Copa do Mundo, com uma média de idade no elenco de 25,6 anos e apenas três atletas acima dos 30 anos: Jordi Alba, Sergio Busquets e César Azpilicueta.
Já a Costa Rica inicia sua trajetória no Catar após ficar em 4° lugar nas eliminatórias da Concacaf e ir disputar a repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia. Os costarriquenhos eliminaram os adversários da Oceânia por 1 x 0 e foram o último país a se classificar para o mundial, o 6° da história da seleção.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Pau Torres e Jordi Alba; Pedri, Busquets e Gavi; Ferrán Torres, Morata e Ansu Fati. Técnico: Luis Enrique
Austrália: Keylor Navas; C. Martinez, Calvo, Duarte e Oviedo; Tejeda, Bennette e G. Torres; Borges, Contreras e Campbell. Técnico: Luis Fernando Suárez
Data: quarta-feira (23/11)
Horário: 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdulla Hassan Mohamed (Emirados Árabes Unidos)
Local: Al Thumama, em Doha, no Catar
Transmissão: TV Globo, SporTV e lances em tempo real no Metrópoles
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!