metropoles.com

Espanha: Supercopa frisa “liberdade total” para mulheres sauditas

Durante os jogos, as autoridades sauditas garantiram que as mulheres poderão assistir a todos os jogos, em qualquer local do estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Quality Sport Images/Getty Images
Real Madrid CF v FC Barcelona – La Liga
1 de 1 Real Madrid CF v FC Barcelona – La Liga - Foto: Quality Sport Images/Getty Images

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) realizou nesta segunda-feira (11/11/2019) o sorteio do novo formato da Supercopa da Espanha com a participação de quatro times, que vão disputar duas semifinais e final na cidade de Jedah, na Arábia Saudita, entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2020.

No dia 8, no estádio King Abdullah, jogam Valencia x Real Madrid. No dia seguinte será a vez de Barcelona x Atlético de Madrid. A decisão está marcada o dia 12. José Luis Gayá (Valencia), Sergio Busquets (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid) foram os jogadores que participaram do sorteio, que contou com a presença do presidente da RFEF, Luis Rubiales, e também do príncipe Abdullaziz bin Turki Al-Faisal, que se referiu à “Superocopa mais emocionante da história”, que deixará “um grande legado para a transformação do país”, afirmou o dirigente espanhol, que revelou o tempo de três anos de contrato.

Durante os jogos, as autoridades sauditas garantiram que as mulheres poderão assistir a todos os jogos, em qualquer local do estádio, sem restrições. O príncipe Abdullaziz bin Turki Al-Faisal revelou que cerca de 30% dos praticantes de esportes em seu país são mulheres.

“Queremos aprender com os melhores e aprofundar nosso relacionamento com quem compartilha nossa paixão. A Espanha é um aliado natural, uma nação que ama futebol, nós o admiramos, tem o melhor equipamento e os maiores estádios e instalações”, afirmou a autoridade saudita, que considerou um privilégio poder ser sede da Supercopa da Espanha e destacou o futebol como um elemento de “união, que enriquece a sociedade e melhora a compreensão mútua”.

Os jogadores demonstraram motivação para ir em busca da taça. “O fato de disputar um título já é motivo para grande motivação. Fazer parte dessa Supercopa é um privilégio”, disse o capitão do Real Madrid e da seleção, Sergio Ramos. Ao lado dele, José Luis Gaya destacou o duelo. “Faltam dois meses, é importante saber como chegaremos nesse momento. Sempre são partidas muito intensas contra o Real Madrid. Espero que possamos alcançar a final”.

Sergio Busquets e Saúl Ñiguez também esperam lutar pela conquista, embora Barcelona e Atlético de Madrid tenham um dia a menos para se preparar para final do dia 12. “É sempre difícil jogar contra o Atlético. É uma equipe muito competitiva, com um ótimo técnico e com menos dias de descanso. Teremos de lutar ao máximo para tentar levar o troféu”, disse o jogador do time catalão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?