Em clima de decisão, França e Portugal se enfrentam após final em 2016

Com franceses já classificados, pressão fica toda em cima dos portugueses, que correm risco de ficar de fora das oitavas

atualizado 22/06/2021 23:14

Cristiano Ronaldo e MbappéAurelien Meunier/Getty Images e Aurelien Meunier/Getty Images

França e Portugal viverão um dia de reencontro nesta quarta-feira (23/6). Depois de fazer a final da Eurocopa 2016, as duas seleções voltam a medir forças na competição continental.

Franceses e portugueses disputam com a Alemanha o primeiro lugar do grupo F do certame. Veja tudo sobre a reedição da decisão da última edição da Euro:

Vale o topo

A missão menos complicada é  a da França. Com quatro pontos, basta vencer Portugal que os franceses avançam na primeira colocação do grupo. Os portugueses precisam reeditar a vitória na final da última Euro para pensar em ficar com o topo da chave.

Em caso de vitória, Portugal ainda precisa torcer por um tropeço dos alemães contra a Hungria. A França lidera o grupo, com 4 pontos. Logo atrás vem a Alemanha, com três, mas com saldo superior a Portugal. A Hungria é a quarta colocada, com apenas um ponto. Ou seja: matematicamente, as quatro seleções ainda têm chance de classificação.

Atenção redobrada

Depois de sair na frente do placar e sofrer quatro gols da Alemanha, a Seleção Portuguesa vai pressionada para o duelo contra os azuis. Um empate pode garantir os portugueses na próxima fase, mas um revés em Budapeste pode significar o fim da linha precoce para os atuais campeões.

Com uma atuação ruim contra a Alemanha, a defesa de Portugal será novamente colocada à prova. Com um ataque veloz e habilidoso dos franceses, o nível de exigência da retaguarda portuguesa será dos mais elevados.

Assim, Nelson Semedo pode deixar a equipe. O ala entrou na vaga de João Cancelo, com Covid-19, mas pode voltar a deixar a equipe. Todos os gols da Alemanha foram concentrados no setor do lateral.

Bleuz estão na boa

Apesar do empate com a Hungria na última rodada, a França chega à última rodada como favorita para ficar com o primeiro lugar do grupo e já classificada. Uma vitória sobre os portugueses assegura o topo da chave.

Com a pressão em cima de Portugal, os franceses jogarão da forma que mais gostam: apostando nas saídas rápidas com Mbappé. O técnico Didier Deschamps deve fazer mudanças para a partida.

Especula-se na imprensa francesa que Koundé, Tolisso e Hernández podem entrar nas vagas de Pavard, Rabiot e Digne, respectivamente.

Portugal e França se enfrentam na Puskás Arena, às 16h. O SporTV anuncia a transmissão da partida, ao vivo. 

 

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias