metropoles.com

Eliminado, Vasco usa titulares e vence Portuguesa-RJ por 3 x 2

Com os dois times sem chances de chegar às semifinais, o jogo foi disputado em ritmo de amistoso

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
Vasco
1 de 1 Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Apesar de entrar em campo apenas para cumprir tabela, por já estar eliminado da Taça Guanabara, o Vasco utilizou os seus titulares para a sexta e última rodada vencendo a Portuguesa-RJ por 3 x 2, neste domingo (09/02/2020), no estádio de Bacaxá, em Saquarema (RJ). Desta forma, terminou em quarto lugar do Grupo B com sete pontos, mesma posição da rival, com seis no Grupo A.

A explicação do técnico Abel Braga é que seu time atuou muito bem na última quarta-feira, quando venceu o Oriente Petrolero-BOL por 1 x 0, pela Copa Sul-Americana. Segundo ele, agora é o momento de colocar “todos titulares para jogar”.

Nesta quarta-feira, o time de São Januário estreia na Copa do Brasil contra o Altos-PI, em Teresina. O jogo de volta na Bolívia vai ser disputado no próximo dia 19, em Santa Cruz de La Sierra. Pelo Campeonato Carioca, o Vasco só volta a campo no dia 1.º de março diante do Resende.

Com os dois times sem chances de chegar às semifinais, o jogo foi disputado em ritmo de amistoso. O Vasco mostrou mais qualidade técnica e assustou aos 27 minutos, em um chute forte de Germán Cano no travessão. O gol estava maduro e saiu aos 28, após levantamento do lado direito e a cabeçada do zagueiro Werley para as redes.

Mas o empate da Portuguesa-RJ saiu rápido, aos 31 minutos. Após levantamento pelo lado direito, a defesa vascaína parou pedindo impedimento e Chayene entrou sozinho na pequena área para testar no canto. A defesa da equipe da Ilha do Governador voltou a falhar pelo alto e após levantamento de Yago Pikachu o zagueiro Werley, de novo, subiu sozinho para cabecear para baixo e sem chance de defesa. Isso aos 44 minutos.

No segundo tempo, sob forte calor, o ritmo diminuiu ainda mais. Os técnicos até usaram seus reservas, mas sem mudar o panorama. O Vasco poderia ter ampliado aos 29 minutos, quando Cano cruzou da direita e no outro lado Marrony apareceu para esticar a perna Mas a arbitragem anotou impedimento, bastante contestado pelos vascaínos.

Mas, aos 38 minutos, o Vasco ampliou com Cano. Ele recebeu na grande área, fintou com o corpo seu marcador e chutou seco e rasteiro. A bola entrou no canto direito do goleiro Max.

A vantagem provocou acomodação do Vasco, que recuou e permitiu que a Portuguesa-RJ marcasse o seu segundo gol. Após cruzamento da direita, a defesa não cortou e Maicon Douglas apareceu na pequena área só para completar com um toque leve.

Ficha técnica
Portuguesa-RJ 2 x 3 Vasco
Portuguesa-RJ: Max; Valdir, Dilsinho, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Talento), Romarinho e Chayene (Mauro Gabriel); Matheus Pimenta (André Silva) e Nixon. Técnico: Rogério Corrêa.
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Luciano Castán e Henrique (Alexandre); Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho); Marrony (Ribamar), Vinícius e Cano. Técnico: Abel Braga.
Gols: Werley, aos 28 e aos 44, e Chayane, aos 31 minutos do primeiro tempo; Cano, aos 38, e Maicon Douglas, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Maia (Portuguesa-RJ); Andrey e Werley (Vasco).
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Renda: R$ 30.220,00.
Público: 1.150 pagantes.
Local: Estádio de Bacaxá, em Saquarema (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?