metropoles.com

Egito vence e se garante nas oitavas da Copa Africana com gol de Salah

Depois de passar em branco na estreia contra o Zimbábue, o jogador do Liverpool balançou as redes aos 43 minutos do primeiro tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Robert Hradil/Getty Images
Portugal v Egypt – International Friendly
1 de 1 Portugal v Egypt – International Friendly - Foto: Robert Hradil/Getty Images

A Copa Africana de Nações, que está sendo disputada no Egito, conheceu, nesta quarta-feira (26/06/2019), as duas primeiras seleções classificadas às oitavas de final. A seleção da casa e a Nigéria dois dos maiores favoritos ao título, venceram os seus jogos pela segunda rodada da fase de grupos e se garantiram com antecipação entre os 16 melhores do continente.

No estádio Internacional, no Cairo, o Egito enfrentou a República Democrática do Congo (ex-Zaire) e contou com o atacante Mohamed Salah para vencer por 2 x 0 e assumir a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos. Depois de passar em branco na estreia contra o Zimbábue, o jogador do Liverpool balançou as redes aos 43 minutos do primeiro tempo. Fez o segundo dos egípcios, que haviam aberto o placar com o lateral-direito Ahmed El Mohamady.

A segunda colocação da chave está com Uganda, que na preliminar de Egito x República Democrática do Congo empatou por 1 x 1 contra o Zimbábue – gol de Emmanuel Okwi para os ugandenses e Khama Billiat para os zimbabuanos. Com quatro pontos, Uganda tem três a mais que os rivais desta quarta-feira. Os congoleses estão na lanterna, sem pontuar.

A terceira e última rodada acontecerá neste domingo. Novamente no estádio Internacional, o Egito lutará pela liderança contra Uganda. Também no Cairo, mas no estádio 30 de junho, o Zimbábue jogará contra a República Democrática do Congo.

Grupo B
A Nigéria foi outra seleção a se garantir nas oitavas de final ao bater Guiné por 1 a 0, na cidade de Alexandria, pela segunda rodada do Grupo B. O gol foi do zagueiro Kenneth Omeruo, que atua no Leganés, da Espanha, no segundo tempo.

Com o resultado, os nigerianos chegaram aos seis pontos ganhos e lideram a chave, seguidos por Madagáscar e Guiné – ambos com um ponto. O Burundi ainda não pontuou e é o lanterna. Nesta quinta-feira, Madagáscar e Burundi se enfrentarão às 11h (de Brasília), em Alexandria.

A Nigéria tem três títulos e quatro vice-campeonatos da Copa Africana de Nações. Na última rodada do Grupo B, enfrentará Madagáscar, novamente em Alexandria, neste domingo. No mesmo dia e horário, Guiné jogará contra Burundi no estádio Al Salam, no Cairo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?