metropoles.com

Drama: Cruzeiro empata com o lanterna em casa e Avaí é rebaixado

O placar zerado falou muito sobre a falta de eficiência dos ataques de ambas as equipes e pouco da competência dos goleiros

atualizado

Compartilhar notícia

MOISéS SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASILEIRÃO/CRUZEIRO X AVAÍ
1 de 1 BRASILEIRÃO/CRUZEIRO X AVAÍ - Foto: MOISéS SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

No duelo direto da zona de rebaixamento, Cruzeiro e Avaí ficaram frente a frente, nesta segunda-feira (18/11/2019), no Mineirão, fechando a sequência de jogos da 33ª rodada. O placar final sem gols falou muito sobre a falta de eficiência dos ataques de ambas as equipes e pouco da competência dos goleiros, que se sobressaíram quando as bolas foram na direção do gol.

O resultado cravou o rebaixamento do Avaí, lanterna do Brasileirão, agora com 18 somados. Já para a Raposa, o ponto conquistado deixa o time fora da degola pelo menos até a próxima rodada. A equipe de Abel Braga tem 36, um a mais que o Fluminense — que entrou no grupo debaixo — e a mesma pontuação de Ceará (15º) e o Botafogo (14º).

O jogo
Dentro de casa, o time de Abel Braga teve 77% da posse bola no primeiro tempo, chutou mais, mas o foi o Avaí que chegou com mais eficiência ao ataque. O Celeste finalizou 6 vezes, mas só uma foi no alvo, enquanto o Leão da Ilha, apesar de ter chegado apenas 3 vezes, acertou 2.

Um desses lances ocorreu aos 24 minutos, quando Lourenço cruzou na área e Vinícius Araújo emendou uma bicicleta de primeira. O atacante pegou bem na bola, mas ela foi na direção de Fábio, que defendeu tranquilamente.

A melhor chance do clube mineiro apareceu antes, aos 3 minutos. Após cruzamento, a bola ficou com Éderson pela direita, ele ajeitou para Orejuela, que dominou e acertou bom chute. Vladimir fez boa defesa jogando para escanteio.

No período final, o domínio cruzeirense permaneceu, porém com uma ligeira igualdade quanto às ações ofensivas. Aos 18 minutos, Pedro Rocha recebeu pela esquerda, conseguiu espaço puxando para o meio e buscou o chute colocado. A bola saiu sem força e Vladimir agarrou facilmente.

Aos 26, o Cruzeiro teve falta perigosa para cobrar e Thiago Neves quase abriu o placar. Bateu bem, buscando o ângulo direito da meta e a redonda passou muito perto. O lance terminou apenas em tiro de meta para o Avaí.

Na marca dos dos 30, o volante Pedro Castro decidiu arriscar de longe, a bola desviou em Cacá e deu trabalho para Fábio, que estava bem posicionado e conseguiu salvar. Aos 45, Thiago Neves subiu sozinho para fazer o cabeceio após cruzamento de Dodô. O camisa 10 caprichou demais e acabou tirando do gol. Ela passou tirando tinta da trave de Vladimir.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?