metropoles.com

Diego Souza destaca compromisso mesmo com Botafogo em crise financeira

O décimo lugar na classificação do Brasileirão, com 26 pontos, deixa o meia otimista em relação às próximas rodadas

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/Botafogo
O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
1 de 1 O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo, o atacante Diego Souza ressaltou, nesta quarta-feira (11/09/2019), o comprometimento do elenco no Campeonato Brasileiro, apesar dos problemas financeiros enfrentados pelo clube. Ele destacou a possibilidade de o time crescer na competição.

Na primeira entrevista coletiva no clube após o protesto da semana passada, o protocolo foi mantido e o jogador, ao lado de Marcinho, afirmou que ainda não houve uma conversa com a diretoria, mas será mantido o espírito de luta apresentado na vitória contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ainda não conversamos. A gente acredita nas pessoas que comandam o futebol, que estão no dia a dia com a gente. A gente sabe das dificuldades, sabe que não é normal, mas a gente vai continuar trabalhando forte, isso não vai mudar no nosso trabalho. Só que em relação a outros funcionários que não têm essa força e a gente pode fazer alguma coisa por eles, a greve (de entrevistas fora da sala de imprensa e o boicote aos patrocinadores) continua, sim. A gente não pode achar normal o que acontece”, disse o jogador, autor de dois gols nos últimos dois jogos – derrota para o Internacional (3 x 2) e vitória sobre o Atlético-MG (2 x 1).

Diego Souza elogiou o trabalho do gerente de futebol, Anderson Barros. “A gente só pode falar do Anderson aqui, porque é o cara que está diretamente com a gente. O que o Anderson tem de bom é a verdade, ele nunca conta história. Se vai acontecer, vai. Se não vai acontecer não tem ilusão. Nossa relação é sempre direta e franca e isso faz a gente ter total confiança nele, como ele na gente.”

O meia-atacante também reservou palavras positivas para o técnico Eduardo Barroca. “[A relação com ele] É a melhor possível. Um cara totalmente do bem e não tem discussão. Ele é o treinador, o comando final é dele e tento expor o que eu penso na parte da frente. Conversar bastante para as coisas darem certo. Queremos ser felizes juntos, por isso conversamos mais, mas a decisão final é sempre dele”, comentou.

O décimo lugar na classificação do Brasileirão, com 26 pontos, deixa Diego Souza otimista em relação às próximas rodadas. “Com toda a dificuldade da partida, a gente fez um grande jogo, tivemos uma vitória importantíssima contra o Atlético, uma equipe difícil, que estava praticamente no G6.”

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?