Escola de futebol de Ronaldo recruta atletas para campeonato nacional

Entre 14 e 17 de novembro, crianças de 11 a 15 anos participarão de torneio em Sorocaba (SP)

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 05/06/2019 17:22

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” O trecho da música da banda mineira Skank ilustra bem a vontade e a realidade de inúmeras crianças e adolescentes espalhados por todo país. O tão almejado sonho, no entanto, esbarra em dificuldade muito comum aos atletas: a falta de oportunidades.

Foi pensando nisso que os empresários Henrique Reinert, Daniel Laffite e Maurício Laffite decidiram trazer para o Distrito Federal a Ronaldo Academy, escola de futebol fundada por um dos maiores jogadores da modalidade: Ronaldo Fenômeno.

Entre as oportunidades ofertadas pela R9 Academy Real Park, que já possui mais de 50 franquias espalhadas pelo mundo, crianças e adolescentes com idades entre 11 e 15 anos – modalidades sub-11, sub-13 e sub-15 – poderão participar de campeonato entre todas as franquias da marca no Brasil e que contará com a presença do craque dos gramados, acompanhando de perto o torneio. Ronaldo, no entanto, ainda não confirmou presença no evento.

A Ronaldo League está prevista para ocorrer de 14 a 17 de novembro deste ano, em Sorocaba (SP). O recrutamento de alunos para formar as equipes do DF que disputarão o torneio está aberto e vai até setembro.

Interessados na oportunidade podem comparecer à R9 Academy Real Park, localizada no SHIP Trecho 2, no Setor Hípico, próximo ao ParkShopping, para realizar uma aula experimental gratuita. A academia funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 19h. Aos domingos, o espaço fica aberto das 8h às 11h.

Para o empresário Henrique Reinert, o grande diferencial da marca está na metodologia da escola. “A metodologia Be Phenomenal foi criada exclusivamente pelo Ronaldo Fenômeno. A Ronaldo Academy nasceu para disseminar o estilo de jogo dele por todo o mundo, tendo como bases da metodologia a disciplina, a ética e a cidadania”, explicou.

Além da Ronaldo League, a escola de formação conta com programas para atletas com idades entre 4 e 17 anos, e prepara os jogadores para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

“Temos empresas parceiras que recrutam os atletas, e conseguimos bolsas de 50% ou até mesmo integrais nas universidades americanas”, finalizou Reinert.

Últimas notícias