De olho no Mundial, goleiro Alisson não quer “gol do Gabigol”

Em entrevista ao GloboEsporte.com, arqueiro do Liverpool e da Seleção Brasileira garante que ingleses querem conquistar o mundo

Clive Brunskill/Getty ImagesClive Brunskill/Getty Images

atualizado 08/12/2019 15:26

O goleiro Alisson, do Liverpool, vive fase iluminada. Além de ter conquistado o título da Liga dos Campeões da Europa, o arqueiro ainda ajudou o Brasil na campanha que culminou no troféu da Copa América. Agora, líder do Campeonato Inglês com folga para o vice-líder, o time europeu vira a chave e passa a pensar no Mundial de Clubes, quando os Reds podem enfrentar o Flamengo na grande decisão.

Alisson demonstrou estar por dentro do que ocorre no futebol brasileiro e destacou que trabalhará duro para evitar que um eventual encontro entre brasileiros e ingleses “tenha gol do Gabigol”, algo que acontece em praticamente todas as vezes que o camisa 9 rubro-negro entra em campo, a exemplo da final da Copa Libertadores, quando o atacante marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o River Plate.

“Vou trabalhar e, com certeza, se tiver Liverpool e Flamengo, vou trabalhar para que não tenha gol do Gabigol. Apesar de ser um jogador que está com a confiança lá em cima e já demonstrou que tem qualidade e potencial para isso. Vou traalhar não só para ele não fazer gol, como também para que o Flamengo não faça gols e a minha equipe saia vencedora desse confronto”, destacou o arqueiro, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Campeão europeu, o Liverpool estreia no Mundial de Clubes diretamente na semifinal, a exemplo do Flamengo. O adversário da partida, que será disputada no dia 18, às 14h30, será pode ser Monterrey (MEX), Al-Sadd (CAT) ou Hienghène, da Nova Caledônia.

Últimas notícias