De olho na Champions League, quatro reforços podem pintar no PSG

O clube francês está reformulando a equipe em busca da conquista da Champions League na temporada 2022/23; quatro nomes estão próximos

atualizado 29/06/2022 13:46

Presidente do PSGAntonio Borga/Anadolu Agency/Getty Images

Com foco na temporada 2022/23, o Paris Saint-Germain está buscando reforçar e reformular a equipe em busca do inédito título da Champions League, prioridade no clube. Nesta quarta-feira (29/6), o jornal espanhol As afirmou que a equipe parisiense tem quatro reforços encaminhados.

O novo diretor esportivo, Luís Campos, identificou as posições que precisam ser reforçadas. No sistema defensivo, o diretor considera que Marquinhos e Kimpembé já não transmitem a mesma segurança de antes, com isso, o clube encaminhou a contratação do defensor Milan Skriniar, da Inter de Milão.

Já no meio campo, duas caras novas podem pintar no PSG. O primeiro é Renato Sanches, de 24 anos e um velho conhecido do futebol francês. O jogador atuou três temporadas pelo Lille e chegou a ser campeão nacional.

Assim como Skriniar e Renato Sanches, outro atleta que tem acordo encaminhado com o PSG é o meio campista Vitinha, um dos destaques do Porto. Mesmo tendo acertado detalhes com o jogador, os parisienses entendem que o acordo é mais complicado pois aceita pagar o valor estipulado pelos portugueses, porém de forma parcelada, o que não agrada o Porto.

Porém, mesmo sabendo da dificuldade, o Paris Saint-Germain segue confiante na contratação do jogador.

Por último, o atacante italiano Gianluca Scamacca, de 23 anos, é o nome da vez para o ataque do clube. O jovem foi destaque no Sassuolo, onde marcou 16 gols em 32 jogos e recentemente foi convocado para a defender a Azzurra.

Além das quatro linhas, o PSG tem acordo encaminhado com o técnico Christophe Galtier, que estava no comando do Nice. O treinador foi campeão frances com o Lille na temporada 2020/21 e é o nome preferido para substituir Pochettino.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias