Dani Alves e a pergunta que não quer calar: Europa, China ou Brasil?

Lateral tem propostas de três clubes e a preferência por permanecer no Velho Continente. Brasil ou China devem ficar para o futuro

Amanda Gil
Compartilhar notícia

Dani Alves já se despediu do Paris Saint-Germain e está de malas prontas para seu próximo destino. Aos 36 anos, ele demonstra que ainda tem fome de jogar. Mas…para onde comprar a passagem de ida? O lateral brasileiro, dono de 39 títulos, tem o sonho de disputar o Campeonato Inglês e dá preferência à Europa, antes de Brasil e China.

A revista France Football indicou cinco possíveis futuros para o jogador, sendo um deles no continente asiático. Porém, este é o destino mais improvável para o jogador, que diz querer “mostrar a outros atletas que eles decidem quando começa e quando acaba (a carreira)”, e a China seria visto como o destino comum para aqueles que estão perto da aposentadoria.

Voltar para o Barcelona, onde passou oito anos e conquistou 23 taças, é outra opção. Lá, Dani é amado pelos torcedores, se sentirá em casa e reencontrará antigos companheiros, além de colegas de Seleção, como Arthur e Coutinho.

 

A Internazionale de Milão o levaria de volta para a Itália. O lateral passou uma temporada defendendo a Juventus. O suficiente para anotar mais dois troféus na conta: o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Ir para a Alemanha e vestir as cores do Borussia Dortmund, disputar o Campeonato Alemão, seria inédito na carreira do jogador. Porém, essa também é a escolha menos provável. A que mais atrairia o interesse de Daniel viria do país da rainha Elizabeth II.

O Manchester City de Pepe Guardiola, ex-treinador do lateral na época de Barcelona, aparece como o melhor candidato a apresentar proposta pelo lateral da Seleção. O interesse existe e já foi manifestado anteriormente. Mas o novo alvo do clube é o português João Cancelo da Velha Senhora, além da movimentação por Daniel depender ainda de negociar outro brasileiro, Danilo. Caso o sonho se concretize, Dani Alves disputaria posição com Walker, dono da lateral direita do City desde 2017.

 

A informação mais recente, dada pelo Globoesporte.com, é de que há três propostas concretas, mas sem especificação de quais times procuram o jogador. Dani Alves está usando a Copa América como vitrine para mostrar que está em alto nível. Na competição, ele se igualou a Pelé como o quarto atleta que mais jogou pela Seleção. Ele entra em campo com a amarelinha nesta quinta-feira (27/06/2019), às 21h30, para brigar por vaga na semifinal da Copa Continental, diante do Paraguai.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile