metropoles.com

Cruzeiro dribla crise financeira e vence na estreia no Mineiro

Com gols de Thiago e Welinton Torrão, o time mineiro bateu o Boa Esporte por 2 x 0 e encontrou algum motivo para sorrir neste início de ano

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro7
1 de 1 Cruzeiro7 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019 e passando pela mais grave crise da sua história, o Cruzeiro iniciou 2020 com uma equipe desfigurada, mas depositando suas esperanças em jovens com passagem pelas divisões de base do clube. Na sua estreia no Campeonato Mineiro, deu certo. Com gols de Thiago e Welinton Torrão, venceu o Boa por 2 x 0, no Mineirão.

Thiago, porém, viveu sentimentos diferentes, pois ficou em campo por apenas 23 minutos, precisando ser substituído por lesão pouco depois de marcar o primeiro gol do Cruzeiro em 2020. Ele acabou sendo substituído por Judivan, que não atuava pelo clube desde 2018, sendo emprestado para América-MG, CSA, Tombense e Paraná nesse período, mas que agora recebeu uma chance diante das várias baixas do elenco.

O outro gol do Cruzeiro foi de Welinton Torrão, que substituiu Rodriguinho, um dos poucos experientes a permanecer no elenco, durante o segundo tempo. Mas mais do que o ex-meia do Corinthians, quem mais se destacou na organização das jogadas foi Maurício, formado na base, mas que possuía alguma experiência entre os profissionais.

A primeira rodada do Mineiro foi concluída com outros três jogos nesta quarta: Tupynambás 0 x 1 Tombense, América 2 x 2 Caldense e Patrocinense 2 x 0 Vila Nova. Na segunda jornada, o Cruzeiro vai visitar o Tombense, no sábado. Já o Boa receberá o Coimbra no domingo.

Compartilhar notícia