Categorias: Futebol

Cruzeiro dá trabalho, mas Flamengo vence e abre vantagem na ponta

Apesar da fase ruim, o Cruzeiro, na zona de rebaixamento, não foi a presa fácil que se esperava na tarde deste sábado (21/09/2019), no Mineirão. No entanto, do outro lado, estava um time que vive um momento iluminado, a começar por seu artilheiro, Gabigol, que marcou o primeiro gol da partida e o seu 17º no campeonato. O Cruzeiro empatou, de pênalti com Thiago Neves. Depois, os mineiros brigaram e quase viraram o placar, no entanto, mais uma vez, deu Flamengo.

Arrascaeta marcou o gol da vitória por 2 x 1, o gol que aumenta a vantagem flamenguista na liderança, por 6 pontos (o Palmeiras, vice-líder, joga neste domingo) e que faz o Flamengo chegar a sete vitórias seguidas pela primeira vez na história do campeonato.

Do outro lado, o Cruzeiro continua agonizando, agora, com quatro jogos sem vitória e na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 17ª posição. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Internacional, quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. No mesmo dia, às 19h30, o Cruzeiro vai ao Castelão enfrentar o Ceará.

O jogo
Não demorou para o o líder do campeonato e para o artilheiro do Brasileirão aprontarem. Aos 6 minutos, após cruzamento certeiro de Gerson, Gabigol cabeceou sem chances para Fábio e abriu o placar.

Após o começo avassalador do Flamengo, no qual o time carioca chegou a atingir quase 70% da posse de bola, o Cruzeiro conseguiu se organizar na partida e equilibrar as ações.

Tanto que, aos 36 minutos, o Cruzeiro criou a melhor oportunidade do jogo para empatar. Os mineiros pressionaram a saída de bola do Flamengo, Vitinho perdeu no meio-campo e, após troca de passes, Pedro Rocha invadiu a área e disputou bola com Rodrigo Caio, que derrubou o atacante. Pênalti marcado, batida e convertido por Thiago Neves.

2º tempo
A etapa complementar começou de maneira avassaladora, com ambos os times jogando mais aberto, e criando oportunidades perigosas de gol.

Foi o Flamengo que, aos 17 minutos, aproveitou dessas oportunidades. Em jogada pela direita, Willian Arão cruzou rasteiro para a área, Gabigol deixou a bola passar, encontrando Arrascaeta que não perdoou e colocou o Rubro-Negro de volta na liderança do placar.

O Cruzeiro continuou pressionando, mas não conseguiu penetrar as defesas flamenguistas. Mais aberto em jogo para buscar o empate, quase acabou levando o terceiro, em bela jogada de Arrascaeta.

 

Samir Mello

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), em 2008, e em tradução pela Universidade de Brasília (UnB), em 2012. Mestre em Audiovisual Translation and Popular Culture pela City University of London, curso finalizado em 2017. Já passou pelas redações do Jornal de Brasília e Correio Braziliense, atuando nas áreas de Esportes, Cultura e On-Line.

Últimas notícias

Sobrinho-neto de Malafaia diz que foi levado para cura gay

O modelo Rodrigo Westermann conta que, por muito tempo, precisou esconder a orientação sexual dos parentes

3 minutos passados

Ponte Costa e Silva é fechada após carro de luxo bater em mureta

Depois da colisão, veículo teria soltado óleo na pista. Trecho precisou ser interditado por apresentar risco de derrapagem

25 minutos passados

Morre 4º bombeiro que combateu incêndio em boate no Centro do Rio

Rafael Magalhães Frauches Alves estava internado em estado grave e morreu na madrugada deste domingo

35 minutos passados

Horário de Verão: celulares despertam mais cedo e causam confusão

Apesar da medida não estar valendo no Brasil, muitos aparelhos fizeram a atualização automática e ficaram adiantados em uma hora

1 hora passados

No basquete, Flamengo elogia Brasília como nova “segunda casa”

Contrato com o BRB prevê realização de partidas na capital federal como contrapartida. Primeiros jogos serão na próxima semana

4 horas passados