metropoles.com

Costa Rica despacha a Nova Zelândia e fica com última vaga na Copa

Seleção da Concafaf venceu por 1 x 0 e carimbou o passaporte para o Mundial no Catar

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Costa Rica garante vaga na Copa do Mundo
1 de 1 Costa Rica garante vaga na Copa do Mundo - Foto: Getty Images

A Costa Rica é o 32º e último participante da Copa do Mundo. A seleção da CONCAFAF venceu a Nova Zelândia por 1 x 0 na tarde desta terça-feira (14/6) pela repescagem e carimbou seu passaporte para o Mundial no Catar.

O gol do veterano Joel Campbell garantiu a vaga aos costarriquenhos, que agora integram o grupo E da Copa, ao lado de Espanha, Alemanha e Japão. Será a sexta participação da Costa Rica em mundiais.

Gol relâmpago

Disposta a participar de mais uma Copa do Mundo, a seleção da Costa Rica não demorou a abrir o placar. Logo com dois minutos de jogo, Campbell aproveitou cruzamento pela esquerda para chutar fraco, mas o suficiente para inaugurar o marcador.

Apesar do gol, o restante da primeira etapa foi de domínio dos neozelandeses. A Nova Zelândia passou a dominar as ações do jogo e a exigir bastante da defesa da Costa Rica, principalmente do goleiro Navas, em noite inspirada. Aos 38 minutos, a Nova Zelândia abriu o placar com Wood, mas a arbitragem anulou o gol com o auxílio do VAR, assinalando falta de ataque. Assim, o jogo seguiu para o segundo tempo com a Costa Rica em vantagem.

O jogo seguiu com a Nova Zelândia tentando o empate, mas esbarrando na defesa da Costa Rica. E a situação ficou mais complicada quando Barbarouses foi expulso, aos 23 minutos. Mesmo com a um menos em campo, o neozelandeses seguiram na pressão até o fim do jogo, mas Keylor Navas não permitiu que a partida fosse para a prorrogação.

Fim de jogo e a Costa Rica embarcará para a disputa de seu sexto mundial, o terceiro de forma consecutiva. A estreia está marcada contra a poderosa Espanha, no dia 23 de novembro.

 

 

Compartilhar notícia