Corpo de Emiliano Sala será cremado na Argentina

Jogador morreu quando o avião em que viajava caiu no mar, entre Nantes, na França, e Cardiff, no País de Gales, Reino Unido

atualizado 16/02/2019 16:58

Reprodução/Instagram

A pequena cidade de Progreso, na Argentina, parou neste sábado (16/2) para as últimas homenagens ao jogador de futebol Emiliano Sala, morto em acidente aéreo quando o avião em que viajava caiu no mar, entre Nantes, na França, e Cardiff, no País de Gales, Reino Unido.

A tragédia ocorreu no dia 21 de janeiro. O passe do jogador havia sido vendido pelo Nantes a um time de Cardiff. Sala, de 28 anos, nasceu na cidade em que está sendo velado e será cremado.

O avião monomotor que levava Sala da França para o país de Gales caiu enquanto passava pelo Canal da Mancha. Ao lado do jogador, estava o piloto David Ibbotson, de 59 anos.

A viagem ocorreu depois que o craque teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa. Sala já havia sido apresentado aos torcedores e colegas de Cardiff, mas havia retornado brevemente a Nantes para se despedir dos ex-colegas de equipe.

Vídeos
Últimas notícias