metropoles.com

Corinthians faz 3 x 0 no Fluminense e está na final da Copa do Brasil

Jogando em casa, Timão venceu a disputa contra o Tricolor Carioca jogando em casa com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo contra

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians v Fluminense – Copa Do Brasil 2022
1 de 1 Corinthians v Fluminense – Copa Do Brasil 2022 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

De bolso cheio e com a vaga na grande final. O Corinthians bateu o Fluminense nesta quinta-feira (15/9), em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil por 3 x 0. O resultado classificou o Timão para a decisão do torneio. Renato Augusto marcou o gol da vitória ainda na primeira etapa. Giuliano fez no segundo tempo e sacramentou a vitória. No último lance, Adson bateu rasteiro e Felipe Melo fez contra.

Agora, a equipe paulista fará a grande final contra o Flamengo, que eliminou o São Paulo.

Resumo da partida

A bola começou a rolar na Neo Química Arena e desde o início, os donos da casa partiram para cima do Flu com o apoio da torcida. Antes mesmo de completar o primeiro minuto, o Timão teve um escanteio a seu favor e Renato Augusto levou perigo após jogada ensaiada.

Mantendo a pressão, a equipe corintiana não deixava o Tricolor se soltar e dominar a posse de bola como de costume. Antes mesmo dos 15 jogados o time paulista já havia contabilizado cinco finalizações, no entanto, sem a efetividade necessária para balançar as redes.

Nas únicas duas vezes que o Fluminense chegou ao ataque com perigo, Cássio entrou em ação e evitar o gol do clube carioca. A partir dos 20, o Flu cresceu no jogo e passou a ficar mais tempo com a bola no ataque, somando uma sequência de escanteios seguidos.

Só que justamente no momento em que o Fluminense estava melhor na partida, veio o balde de água fria. Fábio deu um chutão, Balbuena recuperou pelo alto, Róger Guedes tocou para Renato Augusto que bateu colocado de fora da área e colocou o Timão em vantagem, 1 x 0. A equipe paulista foi para o intervalo com a vantagem.

Tentando recuperar o prejuízo, o Flu começou a segunda etapa pressionando, mas não conseguia igualar o placar. A equipe tricolor pressionava e levava perigo ao gol corintiano.

Como resposta, o Corinthians apostava nos contra-ataques em velocidade para tentar matar a classificação. Após os 20 minutos, partida ficou completamente aberta com as duas equipes intercalando ataques, mas sem sucesso em suas finalizações.

O Corinthians tentava controlar o jogo, mas o Flu não deixava os donos da casa ficarem em uma situação confortável dentro de campo. A equipe carioca até tinha mais posse de bola, mas era neutralizado pela defesa adversária.

Na reta final, o Timão conseguiu segurar a bola no campo de ataque. A equipe trocava passes e esperava o tempo passar. Até que aos 45 minutos, após ótima jogada corintiana, Adson achou Giuliano que bateu para confirmar a classificação.

Quando tudo parecia resolvido, mais um gol. Yuri Aberto tocou para Adson, o jovem jogador cruzou rasteiro, a bola bateu no pé de Felipe Melo que acabou marcando contra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?