metropoles.com

Coreia do Norte poderia sediar a Copa do Mundo, diz presidente da Fifa

O presidente da Fifa, em entrevista coletiva no final de semana, apontou que “qualquer nação pode sediar” a Copa do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Alexander Hassenstein – UEFA/Getty Images
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, em fundo preto
1 de 1 Presidente da Fifa, Gianni Infantino, em fundo preto - Foto: Alexander Hassenstein – UEFA/Getty Images

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou, em coletiva antes da abertura da Copa do Mundo 2022, que qualquer país pode sediar o torneio e rebateu críticas sobre o país sede do Mundial deste ano. “Somente o engajamento pode trazer mudanças reais”, disse.

O torneio deste ano acontece no Catar, país de cultura islâmica e que é apontado por violar uma série de direitos humanos. Além da cultura misógina regente em terras catarianas, o país criminaliza a homossexualidade.

“A Fifa é uma organização global de futebol. Somos pessoas do futebol, não políticos, e queremos unir as pessoas. Qualquer país pode sediar um evento. Se a Coreia do Norte quiser hospedar algo…”, disse a autoridade da Fifa.

Foto de um homem careca e de terno na frente de um telão da Fifa falando com os braços abertos
Infantino afirmou que todos os países podem sediar uma Copa do Mundo

Infantino ainda disse que chegou a ir à nação há alguns anos para negociar uma cooperação do país com a Coreia do Sul para sediar uma Copa do Mundo Feminina. “Bem, eu não tive sucesso, obviamente, mas eu iria outras 100 vezes se isso ajudasse”, revelou.

“Somente o engajamento pode trazer mudanças reais. Somos uma organização global e queremos continuar sendo uma organização que une o mundo”, completou.

Desde 2010, quando o Mundial de Seleções aconteceu na África do Sul, a Coreia do Norte não participa de uma Copa do Mundo. Chefiado pelo ditador Kim Jong-un, o país é tido como uma das nações mais secretas do mundo e possui uma relação tensa com países como Coreia do Sul e Japão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?