Ainda com Ramon Menezes nomeado para comandar a Seleção Brasileira até a chegada de um novo técnico, a CBF segue em busca do nome ideal para assumir o comandado da Amarelinha.
Em entrevista ao A Bola, Ricardo Gomes, atual coordenador de Seleções da CBF, afirmou que dois portugueses têm gabarito suficiente para assumir o comando do Brasil: Abel Ferreira e Jorge Jesus.
“Não é a nacionalidade, é a competência (que vai definir o próximo treinador do Brasil). Independentemente da nossa cultura, sempre com treinadores brasileiros. Mas vamos citar dois (estrangeiros) que tiveram sucesso aqui no Brasil (Jorge Jesus e Abel Ferreira). Um, aliás, ainda está. No caso, nem considero estrangeiro, o Abel, com três ou quatros anos no Palmeiras, com sucesso, já conhece a cultura”, disse o coordenador de Seleções.
No entanto, Ricardo Gomes também deixou claro que não vê os treinadores brasileiros como “ultrapassados” após o fatídico 7 x 1 diante da Alemanha e que alguns são competentes para o cargo.
“Não é conhecer só futebol, é conhecer a cultura do país que você está treinando. Eu acho que temos no Brasil treinadores competentes para exercer, mais de um, muito mais de um. Depois do 7 a 1, de 2014, ficamos com essa imagem de atrasados, de que não estudávamos, e isso foi se alimentando no dia a dia”, afirmou Ricardo Gomes.
“Posso garantir que temos treinadores gabaritados para assumir, brasileiros. E também tem dois portugueses que estiveram aqui, um está e um esteve. Podemos pensar nisso, assim como nós tivemos o Felipão, em 2004, em Portugal”, completou.