metropoles.com

Com gol nos acréscimos, Inter vence o Ypiranga no primeiro jogo sem D’Alessandro

A partida era para ter sido realizada no último domingo (31/1), mas não aconteceu por conta da tempestade que atingiu Porto Alegre dois dias antes

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: ITAMAR AGUIAR/ESTADÃO CONTEÚDO
INTERNACIONAL X YPIRANGA
1 de 1 INTERNACIONAL X YPIRANGA - Foto: Foto: ITAMAR AGUIAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu o Ypiranga por 3 a 2, neste sábado (6/2), no estádio Beira-Rio, no duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho – a partida era para ter sido realizada no último domingo (31/1), mas não aconteceu por conta da tempestade que atingiu Porto Alegre dois dias antes e causou enormes prejuízos.

O duelo foi o primeiro do time colorado sem o ídolo D’Alessandro. O jogador argentino se despediu na última quarta-feira (3/2), no empate sem gols com o São José, pela segunda rodada do Estadual – o jogo teve disputa de pênaltis com vitória do Internacional, pois valia também o título da Recopa Gaúcha. Após sete anos no clube gaúcho, D’Alessandro foi emprestado ao River Plate por um ano.

Em campo neste sábado, o Internacional foi melhor, teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar ao gol adversário. O Ypiranga soube aproveitar os contra-ataques e complicou a partida. Aos 11 minutos, Robson foi derrubado na entrada da área. Danilinho cobrou falta no ângulo e abriu o marcador.

O Internacional reagiu rápido. Dez minutos depois, Vitinho cobrou falta na área, o goleiro Carlão saiu mal na pequena área e a bola sobrou para o zagueiro Paulão, que empurrou para as redes.

O time colorado voltou pressionando na etapa final e conseguiu a virada logo aos quatro minutos. Alex cobrou escanteio na área e Carlão sai mal novamente. Paulão desviou de cabeça e a bola sobrou para Rodrigo Dourado, que marcou. Parecia que a partir daí, o Internacional controlaria a vitória, mas o Ypiranga voltou a marcar aos 21. Danilinho cruzou na área, João Paulo desviou de cabeça, a bola bateu em Wesley Santos e entrou.

Para alcançar a vitória, o técnico Argel Fucks trocou Anderson e Alex por Andrigo e Aylon, respectivamente. Na base da pressão, o gol foi sair apenas aos 47 minutos. Eduardo Sasha cruzou da direita e Aylon apareceu livre na segunda trave para fazer o terceiro da equipe e garantir a vitória.

Com a vitória, o Internacional sobe para quinta colocação, com quatro pontos. O Ypiranga tem três e aparece na sexta posição. O time colorado volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando recebe o Passo Fundo, novamente no estádio Beira-Rio. Na quarta, o Ypiranga visita o Brasil, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (SP), às 20h30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?