metropoles.com

Com dois gols anulados, Brasiliense empata com Ituano-SP

A partida terminou em 0 a 0, apesar da pressão do time da capital

atualizado

Compartilhar notícia

Brasiliense10
1 de 1 Brasiliense10 - Foto: null

Após dois jogos fora de casa, o Brasiliense retornou à Boca do Jacaré na tarde deste domingo (26/05/2019), abrindo a fase de returno da primeira fase do Brasileirão da Série D. No duelo que valia a liderança isolada do grupo A13, as duas equipes não saíram do empate por 0 a 0.

Pressionando desde o segundo inicial, o Brasiliense realizou as primeiras ações dentro de campo aos 50 segundos, quando Romarinho recebeu cruzamento e cabeceou próximo à trave do goleiro Pegorari. A partir daí, a partida se equilibrou. O Ituano, querendo pressionar e criar jogadas de ataque, investia em algumas jogadas incisivas, mas com finalizações sem qualidade.

Nos contra-ataques, o Brasiliense usava a força de qualidade dos jogadores ofensivos. Romarinho, Fabinho e Platini buscavam as oportunidades para chegar ao primeiro gol e, aos 15 minutos, Fabinho quase marcou. O meia recebeu pela direita, avançou em diagonal e bateu forte, para excelente defesa do arqueiro do Ituano.

0

 

Na reta final do primeiro tempo, as duas equipes cadenciaram mais a partida. Com passes de longa distância, o jogo abaixou o ritmo corrido. Romarinho até balançou a rede, mas a arbitragem anulou o gol.

Gol anulado
Ditando o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Brasiliense voltou com mais posse de bola. Tentando construir as jogadas pelas pontas, o primeiro lance claro de gol aconteceu aos oito minutos, quando Alex Murici cruzou com precisão na cabeça de Romarinho, que cabeceou rente à trave esquerda.

Colocando mais experiência e fôlego na partida, o treinador Ricardo Antônio começou a realizar mudanças. O primeiro a entrar foi Maikon Leite no lugar de Fabinho e, aos 16 minutos, o meia cruzou forte para a área e Romarinho, mais uma vez, balançou as redes. Enquanto todos pensavam que o gol tinha sido legal, a arbitragem voltou atrás e anulou o tento, alegando toque de mão do atacante do Jacaré. Por reclamação do banco de reservas, o auxiliar técnico Rodriguinho acabou sendo expulso.

Igo Estrela/Metrópoles
Auxiliar técnico do Jacaré foi expulso por reclamação

 

À medida que o tempo passava, o Brasiliense insistia na superioridade ofensiva. Sem deixar o adversário paulista respirar dentro de campo, o Jacaré seguia forte na luta pelo gol, principalmente através de bolas paradas e cruzamentos na área.

Nos últimos minutos de partida, o Ituano, visivelmente cansado, acabou recuando, dando mais oportunidades de ataque ao Brasiliense. Aos 39 minutos, Edno quase abre o placar com um golaço. O atacante fez excelente jogada dentro da área e finalizou. No rebote, o jogador tentou um voleio para grande defesa de Pegorari, mais uma vez.

Com pressão até o fim, o Brasiliense não conseguia balançar a rede. Torcendo para acabar a partida, os jogadores do Ituano tentavam segurar a bola no sistema ofensivo para gastar tempo, encerrando assim a partida em 0 a 0.

O empate das quatro equipes do grupo deixou tudo na mesma sequência de classificação. Ituano e Brasiliense seguem dividindo a liderança com 8 pontos, com o time candango perdendo apenas no saldo de gols, 5 contra 2. Já o URT-MG segue na terceira colocação com 2 pontos, seguido pelo lanterna Serra-ES, que tem o mesmo número de pontos, mas perdendo no saldo de gols.

O próximo duelo do Jacaré será no sábado (01/06/2019), mais uma vez em território candango, diante da URT-MG, pela quinta rodada da primeira fase. A partida será às 15h30, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. O líder Ituano enfrentará, no mesmo dia, mas às 16h, o lanterna Serra-ES, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 X 0 ITUANO-SP
Campeonato Brasileiro Série D 2019 – primeira fase – 4ª rodada
26/05/2019, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Público: 834 pagantes
Renda: R$ 4.700,00
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva/MG
A1: Marconi Helbert Vieira/MG
A2: Marcyano da Silva Vicente/MG
Quarto árbitro: Vanderlei Soares/DF
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Peninha (Edno); Romarinho (Reinaldo) e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antônio
Cartões amarelos: Michel Platini e Lúcio
ITUANO-SP
Pegorari; Pacheco, Mateus, Leo Rigo e Peri; Paulinho Dias; Correa, Serrato (Fellipe) e Marquinho (Angelotti); Gui Mendes e Claudinho (Luizinho).
Técnico: Vinicius Bergantin
Cartões amarelos: Peri, Luizinho e Paulinho Dias
Lucas Bolzan
Jornalista BrasilienseFC.com.br

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?