*
 

Provável substituto do suspenso Casemiro no time titular da Seleção Brasileira, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, Fernandinho afirmou que está pronto para cumprir a tarefa se for escalado pelo técnico Tite.

O meio-campista começou no banco de reservas a partida contra o México, nesta segunda-feira (2/7), em Samara, e entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Paulinho, pouco antes de o Brasil ampliar o placar para 2 x 0 e definir a vitória.

“Joguei várias vezes assim, e com o Tite também. Joguei dessa forma no meu clube [Manchester City] e quero ajudar a Seleção. Com a suspensão do Casemiro, espero manter o mesmo nível dele”, comentou o volante, em entrevista à TV Globo logo após o jogo contra o México.

Fernandinho e a Seleção agora esperam a definição do vencedor do confronto entre Bélgica e Japão, nesta segunda (2), em Rostov.

“Jogo difícil, independentemente do adversário. Espero que possamos estar muito bem concentrados e avançar até a final”, disse Fernandinho, remanescente da Seleção que disputou a Copa do Mundo de 2014. Pelas quartas de final do Mundial na Rússia, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (6), a partir das 15h, em Kazan.

Sobre a vitória nas oitavas de final, Fernandinho elogiou o Brasil e ressaltou as dificuldades impostas pelo México, que chegou a assustar a equipe no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, Tite fez ajustes e os brasileiros conseguiram vencer.

“Resultado muito bom contra um adversário muito qualificado. Impunha um estilo de jogo que a gente não tinha enfrentado ainda no torneio”, afirmou Fernandinho, que foi utilizado pelo treinador no segundo tempo de todas as partidas do Brasil nesta Copa.