metropoles.com

Com boa estreia de Mancuello, Flamengo goleia Portuguesa no Estadual

Com dois a mais e sem goleiro de ofício do outro lado, o Flamengo fez o 5º, com Rodinei, em chute de fora da área, aos 44 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

PEDRO MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
PORTUGUESA X FLAMENGO
1 de 1 PORTUGUESA X FLAMENGO - Foto: PEDRO MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer a Portuguesa (RJ) por 5 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou a estreia do argentino Mancuello, autor de uma assistência para o gol de Guerrero que abriu o marcador na 3ª rodada do Campeonato Carioca.

O resultado coloca a equipe na vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. A próxima rodada será o clássico com o Vasco, no domingo, no estádio de São Januário. Já a Portuguesa é a 6ª colocada do Grupo A, com 3 pontos.

Com nova postura desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, o Flamengo adotou comportamento agressivo e não demorou muito a criar as primeiras chances. Uma delas, bem verdade, com a ajuda do juiz, que marcou um pênalti inexistente. Porém, Emerson cobrou mal e desperdiçou.

Com um a mais em campo, o Flamengo aumentou a pressão e teve sucesso aos 31 minutos. O estreante Mancuello levantou na área para Guerrero fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Emerson saiu da área e encontrou Willian Arão, livre. O volante cabeceou e encobriu o goleiro Márcio: 2 a 0.

No segundo tempo, nada de mudanças. Primeira chance de gol foi com Guerrero, em bom drible para a perna direita, mas finalização ruim. Aos 14, boa troca de passes entre o peruano e Marcelo Cirino até chegar em Willian Arão, que chutou no canto. A bola bateu no pé do goleiro Márcio e quase foi interceptada pela defesa, mas o juiz confirmou o terceiro gol.

A partir disso, tudo ficou mais fácil. Primeiro com a expulsão de Allan Miguel. Aos 30, o goleiro Márcio fez pênalti polêmico e também foi expulso. Com o improvisado zagueiro Fernando no gol, Emerson cobrou e desta vez converteu: 4 a 0. Com dois a mais e sem goleiro de ofício do outro lado, o Flamengo fez o 5º, com Rodinei, em chute de fora da área, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 0 x 5 FLAMENGO

PORTUGUESA – Márcio; Bellarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo (Elivelton), Alê Carioca e Allan (Fernando); Gilcimar (Eberson) e Rafael Paty. Técnico: Gaúcho.
FLAMENGO – Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson e Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS – Guerrero, aos 31, e Willian Arão, aos 35, do primeiro tempo; Willian Arão, aos 14, Emerson, aos 30, e Rodinei, aos 44, do segundo tempo.
ÁRBITRO – Philip Georg Bennett.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Paty e Elivelton (Portuguesa); Guerrero (Flamengo).
CARTÕES VERMELHOS – Allan Miguel e Márcio (Portuguesa).
RENDA – R$ 181.765,00.
PÚBLICO – 7.077 pagantes (8.205 no total).
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?