metropoles.com

Clima tenso em Paris: Messi e Mbappé se desentendem por Neymar

A possível saída de Neymar teria o aval de Mbappé; Messi deseja a permanência do brasileiro pois foi um dos motivos por ter ido para o PSG

atualizado

Compartilhar notícia

Sylvain Lefevre/Getty Images
PSG Lionel Messi Mbappé
1 de 1 PSG Lionel Messi Mbappé - Foto: Sylvain Lefevre/Getty Images

O clima no vestiário do Paris Saint-Germain está pegando fogo pois Lionel Messi e Kylian Mbappé estão em conflito por divergências sobre a possível saída de Neymar do clube francês, segundo o Mundo Desportivo.

Desde que renovou com o PSG, Mbappé exigiu ser o centro do projeto esportivo do clube e mais liderança na equipe. Com isso, a saída de Neymar seria um pedido do francês devido a atos de indisciplina. Já Messi deseja a permanencia do camisa 10 pela relação desde tempos de Barcelona e por tudo que agrega esportivamente.

Assim como Messi, Christophe Galtier, novo treinador da equipe, quer contar com Neymar para a temporada 2022/23 e já tem planos de como utilizá-lo em campo.

“Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Qual treinador não gostaria de ter ele em seu elenco? Eu estava falando antes sobre a necessidade de equilíbrio, em qualquer nível que você jogue, e eu tenho uma ideia muito clara sobre o que espero de Neymar. Vou conhecer ele, vou ouvir o que ele tem a dizer e suas expectativas. É claro que eu quero que o Neymar fique aqui com a gente. Ele está entre os melhores do mundo, todos os treinadores querem jogadores como ele”, afirmou Galtier.

Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, não garantiu a permanência de brasileiro.

Vale ressaltar que a saída do brasileiro do clube parisiense é considerada difícil devido a ativação da clausula de renovação automática que estendeu seu vinculo até 2027. Além disso, o brasileiro possui um dos maiores salários do mundo, recebendo cerca de 49 milhões de euros por ano (R$ 270 milhões), e afirmou que só aceita sair para receber o mesmo valor o que não cabe na realidade de diversos clubes do velho continente.

Neymar continua sendo especulado no Chelsea, mas segue como incógnita nos Blues justamente pelo alto salário e pelos contatos do clube inglês com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo.

A preferencia do clube londrino é em contar com Cristiano Ronaldo por considerar que o português é mais flexível em relação a salário pois o objetivo do craque é em jogar a Champions League. Atualmente, CR7 recebe cerca de 31 milhões de euros (R$ 174 milhões) no Manchester United.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?