metropoles.com

Cirino marca, Athletico-PR vence e dá fim à sequência do Atlético-MG

Artilheiro do Furacão na temporada, atacante dá ao time paranaense importante triunfo no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Athletico-PR/Divulgação
Marcelo Cirino
1 de 1 Marcelo Cirino - Foto: Athletico-PR/Divulgação

Após ser derrotado por 2 x 0 pelo Grêmio na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico-PR se reabilitou neste sábado (17/08/2019) à noite, quando venceu o Atlético-MG por 1 x 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cirino fez o único gol da partida e comprovou o faro de artilheiro com a camisa rubro-negra. São 48 bolas na rede em 206 partidas pelo clube. Em 2019, ele marcou seis vezes no total e aparece como um dos artilheiros do time na temporada. É também o principal artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro tentos.

Com a vitória, o Athletico assumiu a oitava posição, com 22 pontos. Foi a sétima vitória em 15 jogos disputados no torneio. Já o Atlético-MG volta a conhecer uma derrota após seis jogos – a última havia sido para o Santos, por 3 x 1, pela oitava rodada Os mineiros aparecem ainda em quarto lugar, com 27 pontos, mas agora têm o Corinthians em seu encalço com a mesma pontuação e na quinta colocação apenas pelos critérios de desempate.

Mesmo fora de casa, o Atlético-MG criou as melhores chances de gol no início do primeiro tempo. Sempre nos contra-ataques, os mineiros arriscaram ao gol com Chará e também com Guga, dando trabalho ao goleiro Santos.

O duelo ficou dez minutos paralisado devido a uma queda de energia de alguns refletores, o que ajudou o Athletico-PR a se organizar em campo e abrir o placar na Arena da Baixada. Aos 37 minutos, Marco Rubén chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Marcelo Cirino estufar as redes.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou ainda mais ofensivo em busca do empate e deu trabalho ao goleiro Santos. Aos 14 minutos, Chará recebeu na área, passou pela marcação e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e o camisa 1 do time paranaense fez ótima defesa.

A pressão seguiu e Santos operou dois “milagres”. Aos 37 minutos, Nathan chutou cruzado e o goleiro espalmou. No rebote, Chará finalizou e novamente o arqueiro fez a defesa. Sequência incrível de intervenções do jogador rubro-negro, que segurou o resultado positivo da sua equipe neste sábado.

O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado (24/08/2019) para enfrentar o Grêmio, às 17h, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Atlético-MG receberá o Bahia, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?