Cheirinho de Copa: terça de Eliminatórias definirá mais classificados

Terça-feira (29/3) será de definições das últimas vagas na Europa, África e América do Sul

atualizado 30/03/2022 19:17

Getty Images

O futebol já respira os ares de Copa do Mundo. Nesta terça-feira (29/3), a competição, que será realizada em novembro no Catar, ganhará mais participantes.

A terça é de definição de mais lugares para o Mundial, com duas vagas na repescagem nas Eliminatórias Europeias e a quinta vaga na América do Sul, com a definição da seleção que disputará a repescagem com o representante da Oceania.

A África também vive momento de definição. Finalistas da Copa Africana de Nações, Senegal e Egito definem uma das quatro vagas do continente. No jogo de ida, vitória do time de Salah por 1 x 0. As demais vagas serão definidas nos confrontos entre Argélia x Camarões, Nigéria x Gana, Marrocos x Congo e Tunísia x Mali.

Repescagem na Europa

O dia é de tensão nas Eliminatórias da Europa. Dois jogos definirão duas das três vagas restantes do Velho Continente. Depois de eliminar a tradicional Itália, a seleção da Macedônia do Norte terá Portugal pela frente. Liderados por Cristiano Ronaldo, os portugueses tentarão a classificação ao Mundial diante da zebra do sudeste europeu.

No outro jogo do dia, a Polônia, que avançou após a desclassificação da Rússia, enfrenta a Suécia. País de Gales aguarda a definição do jogo entre Escócia e Ucrânia, adiado em razão do confronto que os ucranianos vivem com os russos.

As duas partidas estão marcadas para às 15h45.

América do Sul

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, quatro passaportes para o Catar já foram carimbados. Brasil, Argentina, Uruguai e Equador já têm vagas diretas para o Mundial.

A quinta e última vaga será decidida nesta terça. Peru, Colômbia e Chile ainda possuem chances de classificação para a repescagem, para enfrentar o vencedor de Emirados Árabes e Austrália.

O Peru recebe o já eliminado Paraguai. A Colômbia sai para enfrentar a Venezuela e o Chile recebe o Uruguai. Todos os jogos acontecem às 20h30. Bolívia x Brasil e Equador x Argentina fecham a última rodada da competição continental.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias