metropoles.com

CAS mantém suspensão da Uefa que impede times russos de atuarem

Uefa vetou a participação de clubes russos em competições europeias, como a Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/UEFA
CAS mantém suspensão da Uefa a clubes da Rússia
1 de 1 CAS mantém suspensão da Uefa a clubes da Rússia - Foto: Divulgação/UEFA

A suspensão que a Uefa aplicou a equipes russas para não participarem de competições europeias segue valendo. Nesta terça-feira (15/3), a CAS (Corte de arbitragem do Esporte) negou recurso impetrado pela União Russa de Futebol (URF).

A entidade que representa o futebol na Rússia havia apelado à Divisão de Arbitragem de Apelações contra a decisão que proibiu a participação de clubes russos na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

No entanto, o órgão responsável por julgar o recurso negou o pedido enquanto a CAS não toma uma decisão em definitivo.

“A decisão contestada permanece em vigor e todas as equipes e clubes russos continuam suspensos da participação nas competições da Uefa”, comunicou a CAS.

Antes mesmo de haver a confirmação da decisão tomada pela Uefa, os efeitos dela já foram sentidos. O Spartak Moscou, por exemplo, não pôde participar das oitavas de final da Liga Europa contra o Leipzig, o que fez com que o clube alemão fosse classificado automaticamente para a próxima fase.

Com relação à suspensão emitida pela Fifa contra a seleção russa, que jogaria a repescagem pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo, a CAS ainda julgará o recurso.

“As decisões da CAS sobre… pedidos para suspender a execução das decisões da Fifa durante o período de duração dos procedimentos da CAS provavelmente serão emitidas no final desta semana”, explicou.

A Rússia jogaria contra a Polônia no dia 24 de março. Porém, os poloneses já disseram que não entraram em campo contra os selecionados russos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.

Compartilhar notícia