metropoles.com

Cansaço e calor preocupam seleção da Rússia nas próximas fases da Copa

Para minimizar o desgaste, os jogadores esperam contar novamente com o apoio da torcida. Será o primeiro jogo do time na Copa em Sochi

atualizado

Compartilhar notícia

Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images
Spain v Russia: Round of 16 – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Spain v Russia: Round of 16 – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images

Os donos da casa estão preocupados com o cansaço nas fases decisivas da Copa do Mundo. Diante da Espanha, a seleção da Rússia enfrentou uma prorrogação e ficou com a bola em apenas 25% do tempo — o rival chegou à marca de mil passes trocados. Ou seja, os russos correram atrás da bola. A temperatura na hora do jogo foi de 27 graus. Agora, diante da Croácia, neste sábado (7/7), pelas quartas de final, a comissão técnica está preocupada com o calor de Sochi, onde a temperatura deve chegar aos 30 graus.

“Já estivemos em Krasnodar, conhecemos o tempo. Não vai ter muita influência”, desconversou o meia Yury Gazinsky, que joga no clube de Krasnodar, cidade de temperaturas elevadas onde o grupo já treinou.

Para minimizar o desgaste, os jogadores esperam contar novamente com o apoio da torcida. Será o primeiro jogo do time na Copa do Mundo em Sochi. No estádio Luzhniki, em Moscou, quase 80 mil pessoas empurraram os jogadores da Rússia. Em São Petersburgo, a pressão também foi grande diante do Egito, no jogo que garantiu a classificação à fase eliminatória. “Estamos muito orgulhosos e esperamos fazer ainda mais. É uma emoção e dá apoio extra. Esperamos demonstrar o nosso futebol”, disse o goleiro Igor Ankifeev.

Os jogadores reconhecem que a seleção precisa evoluir em relação ao jogo contra a Espanha. Embora classificados, os atletas adotaram uma postura exclusivamente defensiva e abriram mão da posse de bola para jogar apenas no contra-ataque. “Os espanhóis dificultaram muito, pois controlam o jogo. Sabemos que podemos mostrar outro futebol e esperamos fazer isso contra a Croácia. Vamos discutir e estudar o adversário. As pessoas acreditaram e sabiam que era importante este jogo contra a Espanha. Mostramos que era possível e podemos ir além”, afirmou Yury Gazinsky.

Apesar do discurso otimista, a Rússia novamente deverá adotar a estratégia do contra-ataque e explorar o jogo aéreo para tentar surpreender os croatas, que são favoritos no confronto deste sábado (7).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?