metropoles.com

Cacá vive expectativa de iniciar sequência do Cruzeiro contra Flamengo

Cria das categorias de base do clube mineiro, o jovem de 20 anos pode atuar neste sábado ao lado de Dedé

atualizado

Compartilhar notícia

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Cacá Cruzeiro
1 de 1 Cacá Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com o titular Léo fora de combate por tempo indeterminado após sentir uma lesão na clavícula, intensifica-se a disputa pela vaga no miolo de zaga do Cruzeiro na partida deste sábado (21/09/2019), contra o Flamengo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos concorrentes será novamente o jovem Cacá.

Cria das categorias de base do clube mineiro, Cacá já atuou na atual edição do Brasileirão em seis partidas – diante de Athletico-PR, Bahia, CSA, Santos, Grêmio e Palmeiras. No jogo deste sábado, de fundamental importância para seu time, que ocupa a 17ª posição, com 18 pontos, e luta para escapar da zona de rebaixamento, ele vive a expectativa de voltar a atuar ao lado do experiente Dedé.

O defensor de apenas 20 anos pode realizar a sua sétima partida na competição, a quinta sob o comando do técnico Rogério Ceni – se contabilizados ainda jogos da Copa do Brasil -, diante do líder e melhor ataque da competição, com 42 gols.

“O ataque deles vem fazendo muitos gols, mas nossa zaga está bem preparada. Vamos para cima. O último jogo (contra o Palmeiras, derrota por 1 a 0 em São Paulo) realmente foi muito ruim, erramos muito. Isso não pode ocorrer novamente. Vamos enfrentar outro ataque forte e é preciso estar muito concentrado”, comentou o zagueiro, que disputa vaga com outra revelação do time mineiro: Fabrício Bruno.

No treino da manhã desta sexta-feira, o último antes do confronto contra os cariocas, Rogério Ceni não confirmou a escalação da equipe, mas já sabe que contará com o lateral-esquerdo Dodô e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que, lesionados, não participaram da atividade na Toca da Raposa II.

Na lateral esquerda, outro garoto, Rafael Santos, de 21 anos, disputa vaga com Egídio e pode ter a segunda oportunidade em sequência após ser titular diante do Palmeiras. Na posição de Marquinhos Gabriel, a opção é a volta de Thiago Neves, que vive momento conturbado na relação com o treinador e não vem sendo escalado como titular.

O provável time do Cruzeiro que entrará em campo na partida deste sábado é Fábio; Orejuela, Dedé, Cacá (Fabrício Bruno) e Rafael Santos (Egídio); Henrique, Éderson, Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred.

Outro jogador experiente que deve retornar ao time em breve é Rodriguinho. O meia, que passou por uma cirurgia na região lombar no último mês de julho, já se encontra em fase de transição para o campo e participou da atividade técnica nesta sexta-feira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?