metropoles.com

Brighton marca no fim e elimina o Liverpool da Copa da Inglaterra

Os Reds ainda não venceram em 2023. Situação agrava pressão sobre o técnico Jürgen Klopp à frente da equipe

atualizado

Compartilhar notícia

John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Lance do gol do Brighton
1 de 1 Lance do gol do Brighton - Foto: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Em um jogo emocionante, com direito a um belo gol nos acréscimos, o Brighton derrotou o Liverpool por 2 x 1, de virada, neste domingo (29/1), e conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. O herói do jogo foi o japonês Mitoma, que decretou a vitória ao balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo. Após o triunfo, o time do técnico Roberto De Zerbi aguarda a definição do sorteio para saber quem vai ser seu adversário no torneio.

A eliminação aumenta a pressão sobre o técnico Jürgen Klopp à frente do Liverpool. Longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, onde ocupa apenas a posição intermediária da tabela com 29 pontos, a equipe segue sem conseguir vencer na temporada 2023

O Liverpool tenta agora esboçar uma retomada no torneio nacional e visita o Wolverhampton no sábado em busca de uma reabilitação para amenizar a tensão com a torcida. No mesmo dia, o Brighton recebe o Bournemouth.

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes buscando o gol e oferecendo espaços em seu campo de defesa Os dois goleiros tiveram trabalho na etapa inicial. Aos dois minutos, o brasileiro Alisson teve trabalho em finalização de Mitoma.

Porém, foi o Liverpool que esteve mais perto de abrir o placar com Salah. Foi dele a primeira boa oportunidade aos 24 minutos. Mais constante, a equipe do técnico alemão Jürgen Klopp acabou balançando a rede logo depois. Elliot penetrou no momento certo para receber assistência pela direita e finalizar rasteiro: 1 x 0.

Os donos da casa descontaram aos 38 minutos. Lamptey recebeu escanteio curto e bateu de longe. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro brasileiro, e entrou no meio do gol: 1 x 1.

O segundo tempo teve início com Brigthon botando pressão. Aos dois minutos da etapa final, foi dele o chute que raspou o travessão. Pelo lado da equipe vermelha, Salah seguiu como principal referência ofensiva. Aos 15min, o egípcio entrou em velocidade pela direita e, quase na pequena área, tocou por elevação para a defesa do goleiro Steele.

Aos 35 minutos, Ferguson desperdiçou ótima chance após um corte mal feito da zaga do Liverpool. O atacante do Brighton encheu o pé quase na linha da pequena área, mas Konaté se atirou na direção do gol e desviou a bola para a linha de fundo.

Mais intenso na procura pela vitória, o Brighton obteve a virada em grande estilo. Em um cruzamento da esquerda, Mitoma dominou, tirou o zagueiro da jogada e completou para as redes definindo a vitória de 2 x 1 e a classificação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?