metropoles.com

Brigas marcam jogos no Brasil antes da suspensão por coronavírus

Guarani x Ponte Preta na noite de segunda copia receita de Gre-Nal e Vasco x Goiás com pancadaria dentro e fora do campo

atualizado

Compartilhar notícia

As cenas lamentáveis durante o clássico entre Guarani x Ponte Preta, disputado na noite dessa segunda-feira (16/03), reforçaram uma triste coincidência nas partidas que antecederam as suspensões de campeonato por causa da epidemia de coronavírus.

O duelo em Campinas foi o último antes da paralisação do Campeonato Paulista a fim de conter a propagação do Covid-19 e teve briga dentro e fora do gramado. Episódio semelhante aos vistos no Gre-Nal da Libertadores e de Vasco x Goiás, válido pela Copa do Brasil.

Inconformados com a decisão da Federação Paulista de fechar os portões, torcedores do Guarani tentaram invadir o estádio Brinco de Ouro durante o intervalo, quando o clube perdia por 2 x 0. A polícia precisou ser acionada e conseguiu dispersar a confusão após cerca de 30 minutos. Dentro de campo, após o apito final, o atacante Roger se desentendeu com o goleiro Jefferson Paulino e houve tumulto.

A suspensão das atividades no Campeonato Paulista havia sido anunciada também na segunda, mas optaram por completar a rodada com o clássico de Campinas.

Gre-Nal na Libertadores

Os ânimos exaltadas antes da paralisação também puderam ser vistos em Grêmio x Internacional, na última quinta-feira (12/03), pela Copa Libertadores. Nos minutos finais do 2º tempo, jogadores de ambas as equipes se desentenderam e iniciaram briga campal. Houve troca de socos, empurrões e muito xingamentos. Depois de controlar os nervos, o árbitro da partida expulsou oito jogadores (quatro de cada lado).

Essa partida foi a última antes da suspensão dos jogos da Libertadores por tempo indeterminado.

Vasco x Goiás pela Copa do Brasil

Sob muita pressão pelos maus resultados e em grave crise financeira, o Vasco recebeu o Goiás também na última quinta. A derrota por 1 x 0 já apontava no placar, quando iniciou-se uma confusão generalizada na arquibancada de São Januário. Com casa cheia, torcedores brigaram entre si e houve muita correria.

O duelo no Rio de Janeiro foi o último realizado sob a tutela da CBF, antes da decisão de paralisar as competições organizadas por ela.

Futebol paralisado

Atualmente, 11 campeonatos estaduais já suspenderam suas partidas. Outros 10 optaram por manter a agenda, mas com portões fechados. Seis seguem a programação normalmente. Competições organizadas pela CBF estão todas suspensas, assim como as Eliminatórias da Copa e a Copa Libertadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?