*
 

Ao menos até quarta-feira (7/3), o Brasiliense é o líder do Candangão. Na manhã deste domingo (4), no Estádio Augustinho Lima, o Jacaré venceu o Sobradinho por 2×1 e chegou a 20 pontos após a penúltima rodada. “Ficamos chateados pela forma como foi, tomamos um gol. Mas uma hora ia acontecer. O importante foi o espírito de luta”, elogiou o técnico Ailton Ferraz, que estava há quatro partidas sem sofrer gols, desde sua estreia no comando.

Antes de entrar em campo pela 11ª rodada, o Jacaré ainda tem um confronto atrasado da 6ª, contra o Ceilândia, no próximo domingo (11), no Abadião.

Neste domingo (4), o Brasiliense apresentou duas novidades. A mais marcante foi a volta de Souza, relacionado pela primeira vez desde que Ailton desembarcou no Distrito Federal. Outro retorno foi o de Luquinhas, no banco, lesionado desde janeiro. Radamés, suspenso, deu lugar a Gabriel no meio. Reinaldo Gueldini teve o desfalque de Andrezinho e Luan, mas contou mais uma vez com o atacante Michel Platini, ausente em partidas anteriores e vice-artilheiro do Candangão, ao lado de Nunes.

Os adversários entraram em campo empatados em pontos (17), na terceira e quarta colocações. A vitória foi desenhada logo no começo do jogo. Aos 4 minutos, Romarinho subiu para fazer 1×0, de cabeça. Dez minutos depois, ao receber lançamento de Romarinho, Nunes foi derrubado pelo goleiro Léo. O camisa 9, tranquilo, bateu para fazer o segundo – o sexto no Candangão.

O Sobradinho precisou arriscar-se mais e acertou a trave de Sucuri, aos 33, após tirar o amarelado Claysson de campo. Aos 35, Platini apareceu na entrada da área para acertar o canto esquerdo de Edmar e diminuir – e também marcar seu sexto gol no campeonato. Foi o castigo imposto ao Brasiliense por ter diminuído o ritmo.

 

Calor
Os 15 minutos no vestiário não adiantaram muito, e o Jacaré entrou em campo praticamente se defendendo e buscando contra-ataques. Chegar tranquilamente à meta do adversário havia se tornado raro. Porém, nem assim o Sobradinho representou grande perigo a Sucuri – até os 34, quando o goleiro visitante salvou, com os pés, carrinho de Rambo dentro da pequena área. O forte calor em Sobradinho impediu uma entrega maior.

Ainda na manhã deste domingo, Samambaia e Santa Maria empataram em 2×2. À tarde, enfrentam-se Ceilândia x Paracatu e Formosa x Bolamense. Na próxima quarta-feira (7), Luziânia e Gama fecham a 10ª rodada.