metropoles.com

Brasiliense vence duelo contra Sobradinho e assume a liderança

Ailton Ferraz estava há quatro jogos sem sofrer gols, desde que assumiu o Jacaré. Com partida às 11h, calor dificultou a entrega dos atletas

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Jaca abre
1 de 1 Jaca abre - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Ao menos até quarta-feira (7/3), o Brasiliense é o líder do Candangão. Na manhã deste domingo (4), no Estádio Augustinho Lima, o Jacaré venceu o Sobradinho por 2×1 e chegou a 20 pontos após a penúltima rodada. “Ficamos chateados pela forma como foi, tomamos um gol. Mas uma hora ia acontecer. O importante foi o espírito de luta”, elogiou o técnico Ailton Ferraz, que estava há quatro partidas sem sofrer gols, desde sua estreia no comando.

Antes de entrar em campo pela 11ª rodada, o Jacaré ainda tem um confronto atrasado da 6ª, contra o Ceilândia, no próximo domingo (11), no Abadião.

Neste domingo (4), o Brasiliense apresentou duas novidades. A mais marcante foi a volta de Souza, relacionado pela primeira vez desde que Ailton desembarcou no Distrito Federal. Outro retorno foi o de Luquinhas, no banco, lesionado desde janeiro. Radamés, suspenso, deu lugar a Gabriel no meio. Reinaldo Gueldini teve o desfalque de Andrezinho e Luan, mas contou mais uma vez com o atacante Michel Platini, ausente em partidas anteriores e vice-artilheiro do Candangão, ao lado de Nunes.

Os adversários entraram em campo empatados em pontos (17), na terceira e quarta colocações. A vitória foi desenhada logo no começo do jogo. Aos 4 minutos, Romarinho subiu para fazer 1×0, de cabeça. Dez minutos depois, ao receber lançamento de Romarinho, Nunes foi derrubado pelo goleiro Léo. O camisa 9, tranquilo, bateu para fazer o segundo – o sexto no Candangão.

O Sobradinho precisou arriscar-se mais e acertou a trave de Sucuri, aos 33, após tirar o amarelado Claysson de campo. Aos 35, Platini apareceu na entrada da área para acertar o canto esquerdo de Edmar e diminuir – e também marcar seu sexto gol no campeonato. Foi o castigo imposto ao Brasiliense por ter diminuído o ritmo.

0

 

Calor
Os 15 minutos no vestiário não adiantaram muito, e o Jacaré entrou em campo praticamente se defendendo e buscando contra-ataques. Chegar tranquilamente à meta do adversário havia se tornado raro. Porém, nem assim o Sobradinho representou grande perigo a Sucuri – até os 34, quando o goleiro visitante salvou, com os pés, carrinho de Rambo dentro da pequena área. O forte calor em Sobradinho impediu uma entrega maior.

Ainda na manhã deste domingo, Samambaia e Santa Maria empataram em 2×2. À tarde, enfrentam-se Ceilândia x Paracatu e Formosa x Bolamense. Na próxima quarta-feira (7), Luziânia e Gama fecham a 10ª rodada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?