metropoles.com

Brasiliense recebe Paracatu e pode perder por até dois gols

Encontro nesta quarta-feira (21/3) é o segundo das quartas de final. Jacaré venceu o primeiro, em Minas Gerais, por 2×0

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

O Brasiliense precisa administrar uma vantagem para confirmar sua vaga às semifinais do Candangão. Às 15h30 desta quarta-feira (21/3), no Abadião, o campeão de 2017 recebe o Paracatu pelo jogo de volta das quartas de final.

O clube terá no bolso dois benefícios por ter se classificado entre os quatro primeiros na fase inicial do torneio: levar a decisão para “casa” (o Mané Garrincha está ocupado pelo 8º Fórum Mundial da Água) e o privilégio do empate na soma dos placares.

Na partida de ida, em Paracatu (MG), o Jacaré, mesmo desfigurado por lesões e suspensão, venceu por 2×0. Agora, pode perder por dois gols de diferença e ainda assim avançar à terceira fase. A vantagem conseguida em Minas Gerais soma-se à volta do lateral-esquerdo Mário Henrique. O camisa 6 cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Aldo está fora do jogo de volta, pelo mesmo motivo.

“Precisamos jogar como em Paracatu. Em cima, mas sem loucura. Jogar com a bola no pé, deixar o tempo passar e esperar oportunidades aparecerem”, ensina o meia Filipe Cirne, autor do segundo gol em Minas.

Além da desvantagem no placar, o Paracatu chega ao Distrito Federal consternado pela situação embaraçosa com Paulo Renê. Às vésperas do jogo de ida, no último sábado (17), o artilheiro do campeonato foi barrado pelo técnico Gauchinho. A diretoria alegou problemas com o elenco. Na terça (20), a saída do atacante foi confirmada. Assim, o treinador deve escalar o mesmo ataque que enfrentou o Brasiliense, com Zé Wilson e Marquinho.

Outros jogos
Ainda nesta quarta (21/3), às 20h30, o Gama recebe o Luziânia no Bezerrão. Na quinta (22), jogam Ceilândia x Formosa (no Abadião, às 15h30) e Sobradinho x Real (no Augustinho Lima, no mesmo horário). Nos confrontos de ida, o Ceilândia venceu o Formosa (2×0) fora de casa; Luziânia e Gama empataram em 1×1; e o Real foi derrotado pelo Sobradinho por 4×2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações