Brasiliense recebe Gama no clássico número 60 do Candangão

O retrospecto tem vantagem do Jacaré: em 59 partidas, são 20 vitórias, contra 19 do Alviverde

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 14/02/2020 21:56

Brasiliense e Gama fazem o 60º clássico de sua história neste sábado (15/02/2020). As duas equipes se enfrentarão às 15h30, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no duelo que poderá valer a liderança do Campeonato Candango, tendo em vista que o Jacaré, com 10 pontos, está na terceira colocação, encostado no rival, que assegura a liderança, com dois pontos a mais.

O retrospecto do clássico, que será apitado pelo árbitro Gildevan Lacerda e auxiliado por Lehi Souza e Milton Alves, tem vantagem do Brasiliense: em 59 partidas, o Jacaré tem 20 vitórias, contra 19 do Gama. Sendo que as duas equipes já empataram 20 vezes em todos os confrontos.

Duelo de portões fechados

Na tarde dessa sexta-feira (14/02/2020), a Polícia Militar do Distrito Federal em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal, após vistoria na Boca do Jacaré, determinou que a partida não terá público. A posição seguiu a orientação de Bruno Osmar Vergini de Freitas, integrante da Comissão Permanente de Prevenção e combate à Violência nos estádios.

De acordo com documento da PMDF obtido pelo Metrópoles, entre as razões para que não haja torcida no estádio estão o histórico de confronto entre torcidas organizadas de Brasiliense e Gama; vulnerabilidades apontadas no laudo de segurança; o jogo entre Athletico-PR e Flamengo, no Mané Garrincha, domingo (16/02/2020), que demandará “grande emprego de efetivo”; e os eventos de pré-Carnaval, que também exigirão policiamento.

Foco dentro das quatro linhas

As duas últimas goleadas – sobre Ceilandense e Ceilândia -, aumentaram o ânimo do elenco, que agora ganhou um grande fôlego para buscar a liderança do Candangão. Mesmo tendo jogado na última quarta, o treinador Mauro Fernandes pôde realizar alguns ajustes para ter a melhor equipe para enfrentar o time alviverde.

Apesar de o duelo não ser fácil, o comandante está confiante de que a equipe possa fazer um excelente jogo. Para isso, trabalhos físicos e principalmente de finalizações foram feitos, buscando aperfeiçoar totalmente o time para o duelo.

Mais uma vez relacionando 20 jogadores para o confronto, a equipe conta com algumas novidades e um desfalque. Entre os relacionados, Mauro Fernandes terá a sua disposição a volta do atacante Zé Love, que se recuperou do desconforto causado três rodadas atrás, na partida contra o Taguatinga. Outra volta é a do volante Radamés, que cumpria suspensão de cinco jogos decorrente a confusão que ocorreu no Candangão do ano passado, contra o Paracatu.

Diante das voltas, um desfalque fará falta na equipe neste sábado, que é a do volante Aldo. O jogador, que tomou uma pancada no jogo contra o Ceilandense, mais uma vez desfalca o esquadrão amarelo para o clássico.

Transmissão ao vivo da TV Brasiliense

Apesar dos portões fechados, o torcedor poderá acompanhar a partida ao vivo pela TV Brasiliense, a partir das 15h. A transmissão estará disponível no site oficial do clube, youtube e terá narração de Esdra Alves, comentários de Ramon Villar e reportagens de Danilo Queiroz.

Últimas notícias