metropoles.com

Brasiliense perde para Ceilândia e não chega à liderança do Candangão

O time não conseguiu a vitória e agora ocupa a terceira posição na tabela do campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
ceilandia
1 de 1 ceilandia - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Ailton Ferraz perdeu pela primeira vez no comando do Brasiliense. Na tarde desse domingo (11/3), no Estádio Abadião, o atual campeão foi derrotado pelo Ceilândia por 1 x 0 e chegará à 11ª rodada do Candangão na terceira colocação. O Galo Preto é o líder e o Gama ocupa a segunda posição.

A última derrota do Brasiliense havia sido em 15 de fevereiro, quando foi eliminado pelo Atlético-ES da Copa Verde. “Eles vieram por uma bola e a encontraram”, analisou Patrick. Na próxima quarta (14), a equipe de Ailton enfrentará o Formosa, em local ainda indefinido.

Zizu, contratado na última semana, chegou sentando na janela do ônibus. Assisinho e Filipe Cirne começaram no banco. O reforço vindo do Atlético-ES estreou como titular – e bem. Radamés voltou de suspensão, e Aldo, surpreendentemente, foi parar no banco. O alvinegro contou com a volta do capitão Didão

Mesmo em casa, o Ceilândia apostava nos contra-ataques rápidos, enquanto Ailton Ferraz deixou o lateral-direito Patrick mais ofensivo do que nunca. Diversas foram as vezes em que o Jacaré teve oportunidades para ficar à frente do placar. Porém, as chances não foram convertidas.

A falta de valentia do time da casa tornou o confronto modorrento. Os bocejos foram interrompidos por uma jogada polêmica, aos 31 minutos. Emerson Martins lançou Gago por trás da zaga. O meia parecia impedido, mas o árbitro Rodrigo Raposo não se manifestou, e o camisa 10 marcou o dele.

Ailton Ferraz tentou algumas alterações no segundo tempo – uma delas, aliás, contestada: a saída de Souza para a entrada de Bruno Mota. Com a liderança nas mãos, o Ceilândia aproveitou cada falta ou cruzamento para ganhar tempo com seus jogadores estirados no gramado.

O Brasiliense ficou mais vulnerável quando Ailton trocou o lateral-esquerdo Mário Henrique pelo meia Peninha. O lado antes ocupado pelo defensor ficou fragilizado e coberto pelo volante Gabriel, visivelmente cansado.

FICHA DO JOGO

CEILÂNDIA (1)
Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão, Kasado, Emerson Martins e Gustavo Gago (Wallace); Formiga (Adriano) e Ronan (Elivelto)
Técnico: Adelson de Almeida

BRASILIENSE (0)
Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique (Peninha); Radamés, Gabriel e Souza (Bruno Mota); Romarinho (Luquinhas), Nunes e Zizu
Técnico: Ailton Ferraz

Gol: Gustavo Gago, aos 31 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Emerson Martins, Didão e Wallace (Ceilândia); Nunes (Brasiliense)
Estádio: Abadião
Árbitro: Rodrigo Raposo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações