Brasiliense goleia o Santa Maria e assume a liderança do Grupo B

Com uma atuação dominante, o Jacaré foi consistente na defesa e letal nas chances que criou para conseguir a vitória

atualizado 18/04/2021 18:10

Brasiliense 4 x 0 Santa Maria, Candangão 2021.Igo Estrela/Metrópoles

Jogando no Estádio Serra do Lago, o Brasiliense Futebol Clube goleou por 4 x 0 a equipe do Santa Maria na tarde deste domingo (18/4). Com uma atuação dominante, o Jacaré foi consistente na defesa e letal nas chances que criou para conseguir a vitória que coloca a equipe na liderança do Grupo B. Os gols da partida foram marcados por Luquinhas, Zé Love (2x) e Tobinha.

O Jacaré não assumiu somente a liderança do grupo com a vitória. O novo artilheiro da competição veste amarelo. Com os dois gols anotados por Zé Love, o atacante se isolou na artilharia com seis tentos.

A próxima rodada reserva o duelo do primeiro contra o segundo colocado. O Brasiliense enfrenta o Capital, na quarta-feira (21/4), às 15h30, na Boca do Jacaré.

Primeiro tempo

A equipe do Santa Maria foi para o jogo com quatro substituições de última hora. Os atletas que entrariam como titulares sentiram no aquecimento e forçaram as mexidas do treinador Christian Ramos. Apesar da situação que a primeiro momento prejudicaria a equipe, foi justamente a Águia Grená quem teve a primeira chance de gol. Em uma ligação direta do goleiro Alisson, Edcarlos ganhou da marcação em velocidade e, cara a cara com Edmar Sucuri, finalizou na trave.

Após o bom início do Santa Maria, as ações ofensivas eram todas comandadas pelo lado amarelo. Aos 10’, Peu cobrou uma falta de longe no meio do gol, que parou na defesa de Alisson. Com 19 minutos, o Jacaré fez uma ótima triangulação. Zé Love tocou de calcanhar para Luquinhas, que cortou a zaga e bateu no cantinho para abrir o Placar.

Aos 25’, Zé Love observou a defesa aberta e arriscou de longe, mas o chute saiu por cima. O artilheiro do amor teve mais uma chance de marcar com um chute de fora, quatro minutos depois. Em uma cobrança de falta na intermediaria, o camisa nove soltou o pé e colocou no mesmo cantinho que Luquinhas marcou. 2×0 no placar.

O Santa Maria ainda conseguiu mais uma chance, aos 32 minutos. Badhuga recuou mal, Rendell ficou com a bola e finalizou em cima de Edmar Sucuri.

Jacaré confirma superioridade

Empurrando o adversário no campo de ataque, sem oferecer qualquer espaço para reação, o Jacaré começou dominante na segunda etapa. A equipe envolvia com troca de passas rápidos e lançamentos para explorar a velocidade de Luquinhas e Jefferson Maranhão. Apesar da superioridade, o primeiro chute a gol saiu dos pés da equipe do Santa Maria. Aos 17’, Rendell cobrou falta rasteira e Sucuri fez a defesa encaixando a bola.

A partir dos 22 minutos, Alisson tornou-se o melhor jogador do Santinha em campo. No chute de Zé Love, o goleiro fez uma boa defesa cedendo o escanteio. Na cobrança, Milton Júnior ficou com a sobra e bateu firme. Mais uma vez Alisson apareceu para evitar o gol.

Aos 24’, Luquinhas bateu colocado no ângulo, e o arqueiro da Águia fez a ponte interceptando o chute. Três minutos depois, Milton Júnior foi acionado por Tobinha dentro da área, limpou a jogada, mas perdeu a bola na dividida com Alisson.

Zé Love assume a artilharia do Candangão

As duas últimas descidas do Jacaré no jogo resultaram em gols. Aos 35’, Didira ajeitou de cabeça para Zé Love, que ajeitou e estufou a rede. No último minuto do tempo regulamentar, Milton Júnior lançou para Tobinha, que sozinho, cobriu Alisson e fechou a conta.

0

Ficha técnica
Santa Maria 0 x 4 Brasiliense
Candangão 2021 – Segunda Fase – Segunda Rodada
18/04/2021, 15h30 – Serra do Lago, Luziânia, Goiás
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: José Ricardo Melo
Quarto Árbitro: Matheus Moraes

Santa Maria: Alisson; Werley (Marcos Paulo, depois Marcos Paracatu), Matinelly, Léo Bahia e Eder; Gabriel, Vini (Paulinho) e Rendell; Thompson (Lucas Capixaba), Edcarlos e Rafinha (Douglas Rato). Técnico: Christian Ramos
Cartões amarelos: Alisson

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga (Preto Costa) e Peu; Lídio (Milton Júnior), Sandy (Zotti) e Peninha (Didira); Luquinhas, Jefferson Maranhão (Tobinha) e Zé Love. Técnico: Vilson Tadei
Gols: Luquinhas (19’ 1T), Zé Love (29’ 1T e 35’ 2T) e Tobinha (44’ 2T)
Cartões amarelos: Milton Júnior

Vídeos
Últimas notícias