*
 

Atual campeão candango, o Brasiliense pode chegar à última rodada da primeira fase à frente de todos. Neste domingo (11/3), às 15h30, o Jacaré vai ao Abadião enfrentar o Ceilândia, também ansioso pela liderança.

Os dois se enfrentam em confronto isolado, em partida adiada da sexta rodada do Candangão.

Brasiliense e Ceilândia são os únicos com um jogo a menos em relação aos demais times. Quem vencer assume a liderança, atualmente ocupada pelo Gama, com 20 pontos. Jacaré e Gato Preto têm, respectivamente, 20 e 19.

Um simples empate dá ao atual campeão o primeiro lugar antes da 11ª e derradeira rodada, a ser disputada na quarta-feira (14/3), com todos os jogos agendados para as 15h. Às quartas-de-final, avançam os oito primeiros colocados. Samambaia e Santa Maria ocupam a zona de rebaixamento.

“Quando chega a fase decisiva, todos querem ficar em primeiro, segundo lugar. Espero que nesses dois jogos restantes a gente possa entrar com a mesma pegada forte”, pede o zagueiro Preto Costa, referindo-se à vitória sobre o Sobradinho no último fim de semana. No encerramento da 1ª fase, o Brasiliense enfrentará o Formosa, em local a ser definido.

Além de estar imediatamente atrás do Jacaré, o Ceilândia terá outra motivação, de acordo com o técnico do Jacaré, Ailton Ferraz. “A entrega é totalmente diferente contra o Brasiliense”, pontuou.

Nas últimas partidas, o clube foi instável. Perdeu duas e venceu três. O Brasiliense, por sua vez, deu um salto com a chegada de Ailton Ferraz. Nos últimos cinco jogos, venceu quatro vezes.

 

 

COMENTE

brasiliensecandangão 2018
comunicar erro à redação

Leia mais: Futebol