metropoles.com

Brasiliense conquista o nono título do Campeonato Candango

Após um jejum de quatro anos, o time do Jacaré venceu o Ceilândia por 3 x 2 no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
candangao
1 de 1 candangao - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Para acabar com um jejum que durava desde 2013, o Brasiliense trouxe atletas experientes e com bagagem de títulos. E foi nos pés de Reinaldo, Nunes e Souza que o time buscou a virada sobre o Ceilândia e ficou com a taça do Candangão 2017. A vitória por 3 x 2 no Mané Garrincha resultou no nono título candango do Jacaré.

Descubra o mundo das apostas com o código promocional Betano

“Existe um estigma de que jogador mais experiente vem para o Brasiliense para roubar e nós mostramos o contrário. Fizemos um grande campeonato”, afirma Nunes, atacante do Jacaré, de 34 anos. O técnico Rafael Toledo comemorou mais um título. “O Brasiliense contratou jogadores experientes em outras oportunidades e não deu certo. Este ano, o título era nosso. Eles vieram com espírito de campeão e não para outros tipos de procedimentos. Foi merecido”, disse.

O time não conquistava o Candangão desde 2013, ano da inauguração do novo Mané Garrincha, quando superou o Brasília na final. Além do título de 2017 e 2013, os outros foram comemorados em sequência, entre 2004 e 2009, e também em 2011.

0

A taça premia uma equipe que mostrou bom futebol e solidez no campeonato. Liderada por Souza, Nunes e Reinaldo, o Jacaré sofreu apenas duas derrotas em todo o campeonato. Em 2018, tanto Brasiliense quanto Ceilândia têm vaga garantida na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil.

Ficha técnica

Brasiliense (3)
Andrey; Gabriel, Preto Costa, Wallace e Gérson; Aldo, Lucas Zen e Souza; Reinaldo (Luquinhas), Nunes (Acerola) e Márcio Diogo (Malaquias)
Técnico: Rafael Toledo

Ceilândia (2)
Pedro; Dudu Lopes, Badhuga, Wallinson e Elivelto; Didão, Emerson Martins (Kabrine), Alcione e Filipe Cirne (William Carioca), Gilmar Herê (Formiga) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Reinaldo, a um minuto, Nunes, aos 25, Souza, aos 35, e Didão, aos 45 minutos do segundo tempo.
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Sávio Sampaio
Público: 6.395 presentes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações