Brasil bate Coreia do Sul por 3 x 0 e encerra ano com vitória

Amistoso contou com gol de falta da Seleção após quatro anos de jejum. Philippe Coutinho anotou a pintura

Roberto Wagner
Compartilhar notícia

Após a pior sequência à frente da Seleção Brasileira, o técnico Tite decidiu mexer bastante na equipe. Na manhã desta terça-feira (19/11/2019), diante da Coreia do Sul, ele enfim conseguiu levar o Brasil ao reencontro com a vitória após cinco tropeços consecutivos. As mudanças surtiram efeito e, com boas atuações de Renan Lodi e Coutinho, o time canarinho venceu por 3 x 0.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Lodi cruzou na medida para Lucas Paquetá abrir o placar. Outra novidade nesta terça, Coutinho ampliou, de falta: 2 x 0. Já no segundo tempo, Danilo fechou o placar, aos 14 minutos.

O confronto amistoso em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, foi o último da Seleção Brasileira em 2019. E, assim como ensaiou durante os treinos, a equipe brasileira teve cinco mudanças em relação à derrota contra a Argentina. Marquinhos, Renan Lodi, Fabinho, Arthur e Philippe Coutinho ganharam uma chance.

1/8
Phillipe Coutinho encerra jejum de gols de falta do Brasil após quatro anos
Lucas Paquetá, de cabeça, abriu o placar para o Brasil
Camisa 10 da Seleção comemora com Richarlison
Eder Militão ganhou outra oportunidade na defesa brasileira
Reprodução/Twitter CBF Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
Titular após ser reserva contra a Argentina, Philippe Coutinho marcou golaço de falta

Depois da Copa América, a equipe nacional acumulou empates com Colômbia (por 2 x 2), Senegal e Nigéria (ambos por 1 x 1), assim como foi derrotada pelo Peru e pela Argentina (em ambas ocasiões por 1 x 0). Agora, Tite ganha fôlego para continuar o trabalho, com a vitória por 3 x 0 sobre a Coreia do Sul.

O jogo
Na vaga de Alex Sandro na lateral-esquerda, Renan Lodi foi um dos mais acionados no início. Após a terceira investida pelo lado esquerdo, ele cruzou na medida para Lucas Paquetá, de peixinho, abrir o placar em Abu Dabi, aos 8 minutos do primeiro tempo.

A Coreia do Sul chegou com perigo pela primeira vez somente aos 15 minutos. Son Heung-Min, jogador do Tottenham, chutou forte de fora da área, mas o goleiro Alisson defendeu.

Cinco minutos depois, o maior susto para a Seleção Brasileira. Novamente Son recebeu bola fora da área e bateu com estilo. A bola passou à esquerda do gol de Alisson, bem próximo à trave.

A Seleção Brasileira deu a resposta aos 26 minutos. Após boa trama pelo meio, o lateral Danilo arriscou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol. Um minuto depois, o goleiro sul-coreano Jo Hyeon-Woo teve que fazer milagre após chute cruzado de Richarlison.

Após quatro anos, Philippe Coutinho colocou fim ao jejum de gols de falta do Brasil. Com extrema categoria, colocou a bola sobre a barreira, no ângulo. Brasil 2 x 0.

Após marcar o golaço de falta, Coutinho por pouco não marcou mais um, só que contra. Após cobrança de falta de Jung, Alisson deu rebote e o camisa 11 do Brasil acertou a trave na tentativa de tirar a bola. Depois do susto, conseguiu mandar a bola pela linha de fundo.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem alterações. Disposto a definir logo o amistoso, aos cinco minutos, Richarlison apareceu livre dentro da área. Ele, porém, tentou cavar um pênalti e o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 11, Gabriel Jesus pedalou pelo lado direito e serviu Paquetá dentro da área. O jogador do Milan girou bonito sobre o marcador, mas o chute desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, não teve jeito. Após bela trama ofensiva, a bola girou de pé em pé, de um lado para outro, até encontrar a bomba de direita do lateral Danilo: 3 x 0.

Aos 22 minutos, Richarlison perdeu a chance de transformar a vitória em goleada. Depois de receber belo lançamento de Gabriel Jesus, ele chutou forte, mas a bola subiu demais e saiu. Três minutos depois, Gabriel Jesus saiu da ponta direita e surpreendeu a defesa sul-coreana. O gol só não saiu porque a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A Coreia do Sul só voltou a dar trabalho para Alisson aos 29 minutos. Son, sempre ele, arriscou de fora de área e o goleiro brasileiro espalmou a bola para escanteio.

Depois do chute do jogador do Tottenham, o Brasil passou a controlar mais a bola e reduziu o ritmo da partida. O técnico Tite, então, decidiu mexer na equipe. Entraram Douglas Luiz e Firmino e saíram Arthur e Paquetá. Aos 42 minutos, Emerson e Rodrygo substituíram Renan Lodi e Gabriel Jesus, respectivamente.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile