Botafogo registra três títulos como mundiais e cogita ir à Fifa

Pequenas Taças do Mundo de 1967, 1968 e 1970 têm valor de Mundial para o Botafogo. Conquistas já aparecem com esse status no site do clube

atualizado 09/04/2020 21:42

O Botafogo atualizou nesta quinta-feira (09/04) a sala de troféus do clube. E com uma curiosidade. Os títulos das Pequenas Taças do Mundo de 1967, 1968 e 1970 receberam, por parte do Alvinegro, o status de Mundial. A informação foi publicada pela Rádio Tupi.

A competição foi realizada em formato de triangular, em Caracas, na Venezuela. O Botafogo ainda estuda ir à Fifa para pedir o reconhecimento dos títulos e, assim, ratificar a condição de Mundial das conquistas.

Nova descrição de títulos do Botafogo

Os troféus das Pequenas Taças do Mundo já constavam entre as conquistas do Botafogo. Antes, porém, elas não recebiam o status de Mundial. A alteração foi proposta pelo grande benemérito do Glorioso, Luiz Felipe Carneiro de Miranda. Ele também é o responsável pela curadoria do centro de memória do clube.

“Esses torneios foram disputados quando o Botafogo fazia muitas excursões. Depois de 1950, criou-se a vontade de fazer os clubes campeões do mundo. E o Botafogo conquistou nessas três edições. O presidente (Nelson) Mufarrej está nessa briga comigo e autorizou. Se vamos à Fifa é algo para se ver mais na frente, mas fizemos essa valorização interna no clube”, destacou, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Os triunfos nas Pequenas Taças do Mundo têm, ainda, outra curiosidade. Até hoje, o Botafogo não viu a cor dos troféus das competições. Por isso, o clube providenciará réplicas das taças conquistadas. Desta forma, será possível expor os troféus para os torcedores, e, assim, matar a curiosidade acerca dos torneios.

 

Vídeos
Últimas notícias