metropoles.com

Botafogo elimina a Portuguesa e vai à final da Taça Rio

Glorioso bateu a Portuguesa por 3 x 1, nessa segunda-feira (27/3), e agora vai enfrentar o Audax na decisão do torneio do Campeonato Carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Vítor Silva/ BFR
Botafogo vai à final da Taça Rio
1 de 1 Botafogo vai à final da Taça Rio - Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo se classificou para a final da Taça Rio, torneio que reúne as equipes que ficaram entre 5º e 8º na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar a Portuguesa, por 3 x 1, nessa segunda-feira, em Volta Redonda.

A equipe botafoguense vai decidir o título com o Audax, que eliminou o Nova Iguaçu. O time campeão garante participação na Copa do Brasil do ano que vem.

As equipes procuraram o ataque desde o início. O Botafogo foi mais presente no campo de ataque e teve boa chance com Marçal, que errou por pouco a meta do goleiro Bruno. A Portuguesa tinha bom toque de bola, mas não incomodava Lucas Perri.

Aos 26 minutos, Bruno errou na saída de bola e Eduardo não perdoou: 1 x 0, Botafogo. A desvantagem no placar tirou o equilíbrio emocional dos jogadores da Portuguesa.

Aos 30 minutos, Lucas Piazon teve grande oportunidade para ampliar o placar para o Botafogo, mas Bruno fez grande defesa. No rebote, Lucas Fernandez também parou no goleiro da Portuguesa

Valente, a Portuguesa tentou furar o bloqueio adversário e conseguiu aos 44 minutos. Yuri fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou. A zaga do Botafogo falhou, a bola passou por três jogadores da Portuguesa, mas não por Elicley: 1 x 1.

A etapa final foi ainda mais interessante, pois a Portuguesa encontrou mais espaços para também criar no ataque. Aos cinco minutos, Elicley perdeu grande chance para virar o placar, enquanto aos sete, Piazon cabeceou, mas Bruno fez mais uma boa defesa.

Aos 24 minutos, o gol saiu em jogada que teve início em bola parada. Victor Cuesta aproveitou um escanteio cobrado pela esquerda para fazer o segundo gol do Botafogo.

Precisando da virada para se classificar para a final, a Portuguesa se soltou completamente no ataque e o Botafogo aproveitou para contra-atacar e definir a vitória. Eduardo, um dos melhores em campo, tabelou com Carlos Alberto, que cruzou para Raí: 3 x 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?