Categorias: Futebol

Botafogo confirma acerto com lateral Danilo Barcelos, ex-Vasco

A diretoria do Botafogo confirmou nesta terça-feira (28/01/2020) a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O jogador rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de dois anos com o time carioca e já participou do treino realizado nesta tarde, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O jogador de 28 anos vai reencontrar no Botafogo o técnico Alberto Valentim, com quem trabalhou no ano passado no Vasco. Na época, estava emprestado pelo time mineiro ao clube de São Januário. No seu novo time, Danilo terá a concorrência de Guilherme Santos Em entrevista coletiva, o lateral aprovou a chegada do reforço.

“Toda chegada de atletas é bem-vinda. Não devemos nos preocupar com isso, quem ganha é o clube. Eu, o Danilo e o Lucas vamos trabalhar respeitando um ao outro, cada um na sua característica. Creio que o mais importante de tudo é que o Botafogo esteja bem Temos uma cabeça madura e vamos procurar fazer o máximo pelo clube”, declarou Guilherme, outro dos reforços para 2020.

Com a chegada de Danilo, o treinador terá um time inteiro de reforços para a temporada 2020. Isso porque o lateral é a 11ª contratação do clube. Além dos dois laterais, o Botafogo contratou o zagueiro Ruan Renato, os laterais Federico Barrandeguy e Warley, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, os meias Bruno Nazário e Gabriel Cortez e os atacantes Alexander Lecaros e Pedro Raul.

Outro reforço poderá ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do meia-atacante japonês Keisuke Honda, com passagens por grandes clubes da Europa, como Milan e CSKA Moscou.

Ainda sem saber se poderá contar com o novo lateral do time, o técnico Alberto Valentim vai comandar a equipe na quinta-feira contra o Resende, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Estadão Conteúdo

Últimas notícias

#Partiu! Amazônia pet friendly com a atriz Leona Cavalli

A Região Norte é um dos destinos favoritos da gaúcha. Em sua última viagem ao local, Leona fez o trajeto…

3 horas passados

Flamengo empata e fica a uma vitória do título da Recopa

Apesar do bom resultado, os flamenguistas lamentaram as contusões de Bruno Henrique e Rodrigo Caio

3 horas passados

Gatito pega dois pênaltis e Botafogo avança na Copa do Brasil

Na cobrança de pênaltis, Alvinegro carioca ganhou por 4 x 3 a partida realizada no Estádio dos Aflitos

4 horas passados

Vasco avança na Copa Sul-Americana em jogo com ato de racismo

O jogo ficou marcado por um incidente: goleiro reserva, Alexander reclamou com o quarto árbitro, alegando ter sido chamado de…

4 horas passados

Amor de Mãe: resumo do capítulo desta quinta-feira (20/2)

Sinopse do capítulo da novela das 21h da Rede Globo

4 horas passados

Salve-se Quem Puder: resumo do capítulo desta quinta (20/2)

Sinopse do capítulo da novela das 19h da Rede Globo

4 horas passados