Borussia Dortmund vence Wolfsburg e ganha força para clássico com o Bayern

Na vice-liderança da tabela de classificação, o time do jovem Haaland soma 57 pontos e engatou o sexto triunfo consecutivo

Em alta após o recomeço do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund derrotou o Wolfsburg por 2 x 0 neste sábado (23/05), fora de casa, em duelo válido pela 27ª rodada do torneio. Com isso, voltou a ficar apenas um ponto atrás do líder Bayern de Munique. Além disso, elevou o moral para o clássico na próxima rodada diante do time bávaro, principal rival na briga pelo título.

Na vice-liderança da tabela de classificação, o Borussia Dortmund soma 57 pontos e engatou o sexto triunfo consecutivo, considerando também as partidas anteriores à paralisação do torneio em razão da pandemia do novo coronavírus. A equipe de Dortmund, dessa maneira, chegará em boa fase para o duelo mais aguardado da competição contra o Bayern de Munique. O clássico abrirá a 28ª rodada na próxima terça-feira e será disputado no Signal Iduna Park.

O Dortmund foi menos dominante em relação à goleada por 4 x 0 sobre o Schalke no clássico disputado na rodada anterior. Contudo, mostrou segurança defensiva, eficiência no ataque e contou principalmente com a qualidade técnica de seus jogadores para decidir a partida, marcada pelo equilibro. Antes do jogo, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de covid-19.